Univates

Lugares para estudar na Uni: conheça os melhores!

31 jan 2024 Leitura: 5 min

Lugares para estudar na Uni: conheça os melhores!
Confira os locais ideais para se concentrar nos estudos e potencializar sua aprendizagem

Lugares para estudar na Uni: conheça os melhores! Que a Univates é repleta de espaços lindos e legais todo mundo já sabe. Agora, lendo o post de hoje, você fará um superpasseio pelo nosso campus, conhecendo os locais ideais para se concentrar nos estudos e potencializar sua aprendizagem. Fique à vontade para visitá-los sempre que quiser, ok? 💙🏫

Salas de Estudo na Biblioteca

A Biblioteca da Univates é uma das mais modernas da América Latina, com instalações projetadas para atender às necessidades dos estudantes. As salas de estudo individuais e coletivas, por exemplo, oferecem um ambiente tranquilo e sossegado, que favorece a concentração. Além disso, vale destacar que, pelo fato de estarem estrategicamente localizados, esses espaços proporcionam fácil acesso a materiais de pesquisa, livros e periódicos de todas as áreas do conhecimento.

Equipadas com mesas, cadeiras e iluminação adequada, as salas de estudo da Biblioteca se destacam como um dos melhores lugares para estudar no campus. Sozinho ou com seus colegas, aproveite o local para fazer trabalhos, revisar conteúdos e colocar o aprendizado em dia!

Laboratórios de Informática (Prédio 7)

Nos laboratórios de informática localizados no Prédio 7, é possível explorar o lado prático dos estudos! Equipados com computadores modernos e softwares essenciais para diversas disciplinas, esses espaços oferecem ótimas oportunidades para os estudantes aplicarem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Além disso, nos laboratórios os alunos também têm acesso a recursos on-line e a bases de dados especializadas. Assim, eles podem realizar pesquisas e se aprofundar em temas que estão estudando com muito mais facilidade e rapidez, complementando sua formação e adquirindo novos conhecimentos.

Laboratório Interdisciplinar e Multidisciplinar (Labim) – sala 504 do Prédio 11

Não é à toa que o Labim está na nossa lista de melhores lugares para estudar na Univates. O espaço é equipado com mesas de desenho, mesas com tampo de vidro para a confecção de maquetes e pia com bancada em mármore. Além disso, o laboratório disponibiliza materiais como réguas metálicas, estiletes e mantas de corte e também abriga o incrível acervo de maquetes do curso de Arquitetura e Urbanismo

Ah, vale mencionar que os equipamentos do laboratório ficam disponíveis para alunos de todos os cursos da Instituição (e não apenas para quem faz Arquitetura). Assim, pode-se dizer que o Labim proporciona oportunidades para o desenvolvimento de habilidades práticas e criativas dos estudantes, independentemente de suas áreas de formação. Demais, não é?

Ambientes ao ar livre

Já pensou que máximo poder estudar sentindo um ventinho no rosto e ouvindo o canto dos passarinhos? Aqui na Uni, temos espaços ao ar livre ideais para isso. Confira quais são alguns deles e onde estão localizados:

• jardins com bancos e/ou espreguiçadeiras – nos fundos do Prédio 1, entre os Prédios 2 e 7 e nos fundos do Prédio 2;
  • deck entre os Prédios 7 e 8;
  • deck do laguinho, nos fundos do Prédio 9;
  • espaço com bancos e espreguiçadeiras em frente ao Prédio 11;
  • gramado do Centro Cultural.

Continue descobrindo a Univates!

E aí, o que você achou da nossa lista com os melhores lugares para estudar na Univates? Nela incluímos apenas alguns dos muitos espaços que nossa Universidade oferece para os alunos se concentrarem, aprenderem e aproveitarem ao máximo sua jornada no ensino superior.

Quer continuar desbravando o campus? Então clique no link abaixo e faça um tour virtual pela nossa Universidade, passando por auditórios, salas temáticas e laboratórios de ensino. Sua viagem pela Uni está apenas começando: acomode-se na cadeira para curtir o passeio e explorar novos espaços! #partiu 💻📍

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil
Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?
Por que estudar na Univates pode ser uma opção para você?

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades