Estudos Explore

O que fazer nas férias?

4 jan 2024 Leitura: 5 min

O que fazer nas férias? O momento de dar uma pausa na rotina para recarregar as energias e começar o ano com o pé direito finalmente chegou! Lendo o post de hoje, você vai descobrir como aproveitar ainda mais seu período de descanso e tornar seus dias de folga memoráveis. Prepare-se para se divertir muito em casa, na praia ou em qualquer outro lugar onde estiver! 🏖️😎

Luz, câmera, ação: maratone seus filmes e séries preferidos

Às vezes, com a correria do dia a dia, acabamos nos esquecendo de apreciar momentos de lazer e entretenimento. Nada melhor do que aproveitar as férias para maratonar aquelas séries e filmes que estão na sua lista há um tempão, não é? Assim, você pode relaxar, se desligar um pouco do mundo e acompanhar histórias de tirar o fôlego. Que tal?

Para tornar a experiência ainda melhor, a dica é criar um ambiente aconchegante, preparando um espaço com almofadas, mantas e iluminação suave. Além disso, também é legal ter por perto suas guloseimas e bebidas favoritas para o caso de bater aquela fominha inesperada entre um play e outro. Providencie o balde de pipoca e o copo de refrigerante e entregue-se a todas as aventuras que a ficção pode oferecer.

Explore a natureza e pratique atividades ao ar livre

Durante as férias, aproveite para se reconectar com a natureza e desfrutar de atividades ao ar livre. Seja em um parque, na praia ou em uma trilha, a natureza oferece um ambiente revigorante para relaxar e recarregar as baterias. Assim, a dica é reservar algumas de suas folgas para explorar lindas paisagens lindas, respirar ar puro e apreciar o canto dos passarinhos!

Você pode começar seus dias fazendo caminhadas tranquilas em parques próximos a sua casa. Se estiver na praia, uma ótima opção é dar uma voltinha pela orla e fechar o passeio com um banho de mar desses que lavam a alma. Também vale despertar o corpo e a mente com partidas de vôlei ou futebol. Enfim, o que importa é aproveitar cada momento em sintonia com a natureza e com as pessoas que estão ao seu redor.

Mão na massa: aventure-se na cozinha

Se seu hobby é cozinhar e preparar receitas que dão água na boca, aproveite o tempo livre das férias para testar novos pratos e técnicas culinárias. Dessa forma, você terá a chance de expandir sua lista gastronômica, descobrindo sabores e texturas que poderão surpreender o seu paladar e o do seus amigos e familiares.

Não espere pelo almoço de domingo para tirar as panelas dos armários e reunir as pessoas que você ama em volta de uma mesa repleta de comidinhas gostosas. Por isso, ao longo das férias, crie oportunidades para explorar diferentes momentos culinários, seja organizando um café da manhã, um piquenique ao ar livre ou até mesmo um jantar temático. Use a criatividade para elaborar cardápios que atendam aos gostos de todos os seus convidados.

Comece a tirar suas metas de Ano Novo do papel

Na noite de Ano Novo, você provavelmente deve ter refletido sobre os desafios e aprendizados de 2023 e traçado novos planos para 2024, certo? As férias podem ser o momento ideal para começar a colocar suas metas em prática e transformar seus objetivos em realidade.

Se você deseja iniciar uma faculdade neste ano, por exemplo, vai adorar saber que a Univates oferece inúmeras opções de cursos presenciais e a distância. Ainda em dúvidas sobre o que cursar? Não se preocupe: preparamos um e-book que irá ajudá-lo a escolher a profissão dos seus sonhos. Baixe-o agora mesmo para descobrir qual caminho profissional você deve trilhar.

Acha que acabou por aí? Acabou nada! Além de uma variedade incrível de cursos, nossa Universidade, considerada a instituição com a melhor graduação do Sul do Brasil entre as universidades privadas, também possui uma infraestrutura completa e moderna que garante uma experiência de aprendizagem incrível aos estudantes. Legal, não é?

Quer saber como podemos ajudar você a realizar suas metas de Ano Novo? Então clique nos links abaixo e descubra por que vale a pena começar 2024 na Univates!

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil

Por que estudar na Univates pode ser uma opção para você?

Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?

Univates: conheça os diferenciais da Instituição e o impacto na carreira dos alunos

As férias são um período precioso para se reconectar consigo mesmo e explorar novas experiências. Utilize o tempo livre para descansar bastante e planejar seus próximos passos em direção a uma jornada repleta de realizações. Não se esqueça de que a Univates pode ajudar você a colocar suas metas em prática, oferecendo oportunidades únicas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Vamos juntos fazer de 2024 um ano de conquistas e aprendizados inesquecíveis? Bora pra cima! 📅📚

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades