Carreira Cursos Técnicos

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Agronegócio?

5 maio 2022

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Agronegócio? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações a respeito de como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado:

(Foto: Divulgação/Pexels)

Ao se formar no Técnico em Agronegócio, você estará habilitado para gerir os negócios da área, coordenando a produção, o armazenamento, o processamento e a comercialização de produtos agrícolas e derivados. Além disso, poderá avaliar custos de produção e opções de comercialização de novos produtos e serviços, captar e aplicar linhas de crédito compatíveis com a produção e implantar e gerenciar o turismo rural.

Técnicos em agronegócio podem trabalhar em empresas comerciais e de fomento, estabelecimentos agroindustriais e revendas. Também podem atuar em consultorias de assistência técnica, mas, acima de tudo, esses profissionais são capacitados para serem empreendedores, fazendo a gestão de empreendimentos rurais e afins à produção primária.

Foto: Divulgação/Pexels

Quer empreender? Cursando um técnico você pode!

Intercâmbio acadêmico durante o Curso Técnico?

Confira os motivos para fazer um curso técnico na nossa Universidade

Cerca de 25% dos estudantes de cursos técnicos iniciam formação antes de concluir o Ensino Médio

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades