Univates

Por que fazer mestrado ou doutorado na Univates?

7 fev 2024 Leitura: 8 min

Por que fazer mestrado ou doutorado na Univates?
Descubra todas as vantagens de continuar seus estudos na nossa Universidade

Por que fazer mestrado ou doutorado na Univates? Hoje você vai descobrir todas as vantagens de continuar seus estudos na nossa Universidade. Já podemos adiantar que, por aqui, a combinação de um ambiente inspirador, programas de pesquisa inovadores e uma infraestrutura de ponta disponibiliza a atmosfera perfeita para o aprimoramento acadêmico e profissional dos estudantes. Quer saber mais? Então não tire os olhos deste post! 👀⬇️

Diferenças entre mestrado e doutorado
Como fazer mestrado e doutorado na Univates?

Professores altamente qualificados

O corpo docente dos cursos de mestrado e doutorado da Univates é reconhecido por sua excelência acadêmica. Nossos professores têm vasta experiência e muitos trabalhos publicados em suas áreas de atuação. Assim, conseguem viabilizar aos estudantes um ambiente de aprendizagem muito enriquecedor.

Além de dominarem completamente as teorias e práticas das disciplinas que ministram, os educadores também incorporam a pesquisa e a inovação em suas abordagens pedagógicas. Dessa forma, promovem a transmissão do conhecimento e instigam os alunos a participarem ativamente do processo de descoberta e desenvolvimento acadêmico.

Programas de pesquisa inovadores

A Univates também se destaca por seus programas de pesquisa inovadores. Os professores dos cursos de mestrado e doutorado lideram projetos de pesquisa em áreas como, por exemplo, Ambiente e Desenvolvimento, Ciências Médicas, Tecnologia e Gestão Sustentáveis e Biotecnologia, contribuindo para o avanço do conhecimento e da ciência.

Em nossa Universidade você terá todo o apoio e todas as ferramentas necessárias para tirar suas ideias do papel e desenvolver sua pesquisa. Em um ambiente propício para a exploração de novos horizontes, você poderá contar com a orientação personalizada dos nossos renomados professores.

Além disso, o acesso a laboratórios de última geração e a uma das bibliotecas mais modernas da América Latina certamente contribuirá para o enriquecimento da sua jornada acadêmica.

Infraestrutura de ponta

Como acabamos de mencionar, a Univates tem uma infraestrutura de ponta, que desempenha um papel fundamental no suporte às atividades de pesquisa e aprendizagem dos estudantes dos cursos de mestrado e doutorado. Em nossos laboratórios de última geração, por exemplo, você vai encontrar equipamentos que irão ajudá-lo a realizar os experimentos mais complexos e inovadores.

Conheça abaixo alguns espaços nos quais você poderá desenvolver suas pesquisas:

Bolsas de estudos e incentivos financeiros

A Univates oferece várias bolsas de estudos e incentivos financeiros para que os alunos dos cursos de mestrado e doutorado possam estudar com mais tranquilidade. Vamos explicar como funcionam duas dessas oportunidades.

A primeira delas é a Bolsa Diplomado. Estudantes que já realizaram um curso de mestrado na Instituição recebem 50% de desconto para fazer um doutorado. A ideia do benefício é interessante, já que incentiva a continuidade dos estudos e a formação de pesquisadores mais qualificados.

O segundo incentivo do qual vamos falar chama-se Desconto Embaixador Stricto Sensu. Indicando um aluno para os cursos de mestrado ou doutorado da nossa Universidade, você pode ganhar um desconto de R$ 1.000,00 em uma mensalidade ou então um gift card no mesmo valor se já for diplomado. Não dá para perder a chance de se tornar um embaixador e contribuir para a expansão da nossa comunidade acadêmica, não é?

Quer conhecer todas as opções de financiamentos para alunos dos cursos de mestrado e doutorado da Univates? Então clique aqui e descubra como podemos ajudá-lo a atingir seus objetivos acadêmicos sem comprometer suas finanças.

Fim💙

Fazer um curso de mestrado ou doutorado na Univates significa embarcar em uma jornada acadêmica enriquecedora e desafiadora. Oferecemos um ambiente de pesquisa inovador, com professores qualificados e instalações de ponta. Você só precisa aproveitar tudo isso e explorar as infinitas possibilidades que surgirão em seu caminho. Junte-se a nós para contribuir com o futuro da ciência! 🔬🧬👏

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades