Conteúdo Digital

Por que devo participar da Feira de Cursos da Univates? - 02

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Feira de Cursos Univates está chegando. Para que você possa aproveitar ao máximo esse super evento, elaboramos uma série de posts informativos que serão veiculadas aqui no blog durante a semana. Fique de olho para não perder nenhuma de nossas dicas! 

Para ler a primeira parte da matéria, clique aqui.

Com que profissão eu vou?

Arrumar a bagagem para viajar rumo ao futuro profissional pode ser uma tarefa prazerosa e instrutiva (sem contar, claro, que se trata também da oportunidade perfeita para sua mãe apreciar o quão organizado o filho dela é #ficaadica). A Feira de Cursos Univates oferece uma vasta programação para quem deseja acomodar na mala grandes expectativas. Basta apenas você querer abri-la puxando um simples zíper. 

Nicole Morás

1) Oficinas experimentais

Já pensou que legal ter a chance de vivenciar um pouco da prática associada ao emprego dos seus sonhos antes mesmo de prestar vestibular e entrar na faculdade? Pois saiba que na Feira de Cursos Univates é possível participar de oficinas experimentais promovidas pelos cursos da Instituição. Você pode começar a decidir seu futuro profissional marcando presença em alguma das atividades ofertadas abaixo. Confira: 

Divulgação

2) Oficinas e aulão intensivo de revisão pré-Enem

Nicole Morás

A maioria das pessoas sente um arrepio ao ouvir falar do Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso e às vezes temido Enem. A prova, composta de 180 questões de múltipla escolha e de uma redação, facilita o ingresso dos brasileiros em muitas universidades. Não tem jeito: como é quase impossível fugir dela, você precisa estar com os estudos em dia para poder resolvê-la e garantir sua vaga na faculdade. 

Olhe só que bacana: durante a Feira de Cursos Univates será realizada com interessados uma preparação para o Enem. Duas oficinas e um aulão intensivo de revisão acontecerão no turno da tarde. Fique ligado nos locais e nos horários das atividades para não perder a chance de acrescentar muito conhecimento à sua mala de viagem.

Aulão intensivo de revisão: a partir das 13h30min, no Teatro Univates (promovido pelo VestVates).  

Oficina I: a partir das 13h30min, na sala 106 do Prédio 3, abordará resolução de exercícios da área de Ciências Exatas. 

Oficina II: a partir das 16h, na sala 106 do Prédio 3, abordará resolução de exercícios da área de Linguagens.

3) Teste Vocacional

Nicole Morás

Fazer um teste vocacional é uma ótima opção para quem ainda tem dúvidas sobre qual faculdade cursar. Durante a Feira de Cursos Univates os interessados podem participar da atividade nos seguintes locais e horários:

MANHà

8h45min - Auditório do Prédio 7

9h - Auditório do Prédio 11

9h45min - Auditório do Prédio 7 

10h - Auditório do Prédio 11

NOITE

19h30min - Auditório do Prédio 7

19h45min - Auditório do Prédio 11

20h30min - Auditório do Prédio 7 

20h45min - Auditório do Prédio 11

Rotas para o sucesso

Nicole Morás

Sabia que o campus da nossa Universidade em Lajeado tem 84.400,35 m2 de área construída? Quando você vier conhecê-lo, prepare-se para bater perna e aproveitar tudo o que puder. Os aplicativos Partiu Univates e Realidade Aumentada Univates, disponíveis para download nas plataformas de serviços digitais Google Play e App Store, foram desenvolvidos justamente para auxiliá-lo durante sua visita à Instituição. Para utilizar as ferramentas, é preciso apenas baixá-las no seu celular. Legal, não é? 

Faça um tour virtual pela Univates 

4) Vestibular agendado e gratuito

Depois de visitar a Feira de Cursos e eleger a profissão que dá match com você, é hora de, claro, inscrever-se no Vestibular para iniciar a viagem mais importante da sua vida. Na Univates, as inscrições para o processo seletivo são gratuitas e agendadas conforme a disponibilidade do candidato. Saiba mais aqui

Nicole Morás

Amanhã nosso papo sobre a Feira de Cursos Univates continua... 

E-book

[E-BOOK] Guia definitivo para quem quer empreender.

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente