Conteúdo Digital Exatas Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia da Computação?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Tuane Eggers

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Engenharia da Computação? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no curso de Engenharia da Computação, você estará preparado para desenvolver sistemas computacionais que integram hardware e software, tendo domínio de áreas como eletrônica digital, dispositivos móveis, software básico (programas que “conversam” com equipamentos) e redes de computadores. 

Como engenheiro da computação, você irá trabalhar com a criação de softwares (aplicativos, jogos e serviços) ou então programando computadores e equipamentos digitais de organizações de diversos segmentos. Além disso, poderá gerenciar servidores, implementar redes de computadores, programar sites e utilizar banco de dados. Atuando como profissional autônomo, terá a chance de prestar consultorias a empresas ao abrir seu próprio negócio. 

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Engenharia da Computação

play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Engenharia da Computação

E-book

[E-BOOK] Qual curso EAD combina com você?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente