Conteúdo Digital Exatas Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Mecânica?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Tuane Eggers

 

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Mecânica? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no curso de Engenharia Mecânica, você estará habilitado para realizar desde a seleção e o cálculo da matéria-prima necessária até a construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. Será responsável por projetar e desenvolver motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos para todos os tipos de indústria. 

Como engenheiro mecânico, você encontrará boas oportunidades profissionais em montadoras de automóveis, fábricas de autopeças, indústrias do setor petroquímico e indústrias de alimentos, metalomecânicas, metalúrgicas e até mesmo de produção naval. Poderá trabalhar também na produção de máquinas para agroindústria e aeronáutica e com mecânica computacional (executando projetos, análises e testes assistidos por computador). 

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Engenharia Mecânica

play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Engenharia Mecânica

E-book

[E-BOOK] Saiba qual profissão é a sua cara!

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente