Conteúdo Digital Exatas Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Química?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Tuane Eggers

 

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Química? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no curso de Engenharia Química, você será capaz de criar, aprimorar e difundir processos relativos à indústria química, petroquímica e de alimentos. Atuando em áreas como biotecnologia, materiais compostos e de proteção ao meio ambiente, poderá desenvolver produtos e equipamentos, realizar análises laboratoriais, projetar e coordenar a construção e a montagem de fábricas, usinas e estações de tratamento de rejeitos industriais e selecionar dispositivos de engenharia que consigam controlar os processos produtivos de transformação. 

Como engenheiro químico, você poderá trabalhar em, por exemplo, indústrias químicas, petroquímicas e alcoolquímicas, refinarias de petróleo e gás e indústrias alimentícias, coureiro-calçadistas, farmacêuticas, de celulose e papel, cerâmicas e vidro, cimento, plásticos, adesivos, tintas e solventes, detergentes, produtos de limpeza, entre muitas outras. Também encontrará oportunidades profissionais em órgãos públicos (Fepam, prefeituras etc.), laboratórios de análises e pesquisas e laboratórios de desenvolvimento de produtos ou processos. 

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Engenharia Química

play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Engenharia Química

E-book

[E-BOOK] Guia definitivo para quem quer empreender.

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente