Conteúdo Digital Cursos Técnicos Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Radiologia?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Divulgação/Pexels

 

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Radiologia? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações a respeito de como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no Técnico em Radiologia, você estará habilitado para realizar imagens analógicas e digitais, auxiliar no posicionamento de pacientes submetidos a exames radiográficos e na aplicação de normas de biossegurança e de proteção radiológica. 

Com o diploma em mãos, você também estará apto a reconhecer as características dos principais exames radiológicos, correlacionando-os com as solicitações de exames, auxiliar na execução de protocolos e a fornecer orientações prévias para os pacientes e operar equipamentos de raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, radioterapia, medicina nuclear, mamografia e hemodinâmica.

Técnicos em radiologia podem trabalhar nas áreas médica, veterinária, odontológica, industrial e tecnológica, desempenhando funções em laboratórios, clínicas, hospitais, unidades de pronto-socorro, casas de saúde e centros de diagnóstico por imagem.

Quais atividades profissionais posso exercer depois de formado em um curso Técnico? - Parte 01

Divulgação/Pexels

E-book

[E-BOOK] Qual curso EAD combina com você?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente