Conteúdo Digital Cursos Técnicos Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Mecânica?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Divulgação/Pexels

 

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Mecânica? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações a respeito de como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no Técnico em Mecânica, você estará habilitado para projetar ferramentas, manusear equipamentos, controlar processos de fabricação e realizar a manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos, seguindo os requisitos de segurança e qualidade. Além disso, poderá ainda planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação, manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos e também aplicar processos de solda, fresa, torneamento, técnicas de medição e ensaios mecânicos. 

Técnicos em mecânica podem trabalhar em organizações industriais, indústrias de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, laboratórios de controle de qualidade, manutenção e pesquisa, e empresas de prestação de serviços ligadas ao setor metal mecânico. 

Quais atividades profissionais posso exercer depois de formado em um curso Técnico? - Parte 03

Divulgação/Pexels

E-book

[E-BOOK] Por que estudar na Univates?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente