Conteúdo Digital Cursos Técnicos Mercado de Trabalho Univates

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Química?

Postado por Lais Pontin Matos

compartilhe

Divulgação/Pexels

 

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Química? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações a respeito de como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

Ao se formar no Técnico em Química, você estará habilitado para exercer atividades de coordenação, operação e controle de equipamentos e processos industriais. Poderá também auxiliar no controle e na execução de análises laboratoriais. Suas atribuições ainda incluirão elaborar e redigir manuais de controle de qualidade, realizar procedimentos e instruções de trabalho e fazer auditorias a fim de identificar ferramentas de qualidade. Trabalhar na área de gestão ambiental, tomando decisões e propondo soluções para problemas que acometem a natureza, também é uma ótima opção.

Técnicos em química podem assinar como responsáveis técnicos de empresas de pequeno porte dos segmentos de bebidas, alimentos, couros, saneantes, cosméticos, entre outros. Os diplomados também podem trabalhar em laboratórios e organizações públicas e privadas. 

Quais atividades profissionais posso exercer depois de formado em um curso Técnico? - Parte 01

Divulgação/Pexels

E-book

[E-BOOK] Com que curso eu vou?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente