Univates

Sem internet em casa, aluna EAD frequenta polo da nossa Universidade para estudar

9 maio 2022

Solange Maria Seibel Pavan tem 30 anos e mora no interior de Carlos Barbosa com seu marido e sua filha de 5 anos. Com dificuldade para se deslocar a Lajeado, uma filha para cuidar e sem internet em casa, Solange pensou que não seria possível concluir uma faculdade. Até 2018, quando abriu o polo Univates EAD em Carlos Barbosa e “tornou realidade o que até então era sonho”, conta a acadêmica do curso de graduação Processos Gerenciais a distância (EAD).
 

Solange trabalha o dia todo como auxiliar de controle de estoque na Cooperativa Santa Clara. A partir das 18h ela se dedica aos estudos

Foto: Divulgação

A minha sorte é que o polo está aberto até as 21h. Levo meu notebook para postar atividades no Ambiente Virtual ou baixar o conteúdo. Quando esqueço o computador, o polo empresta chromebook. Às vezes vou duas vezes por semana para lá, outras vezes mais. Sou amiga das meninas do atendimento e tomamos até chimarrão juntascomenta Solange Maria Seibel Pavan, acadêmica do curso de graduação Processos Gerenciais a distância (EAD)

De acordo com Solange, o curso de Processos Gerenciais abrange várias áreas. “Além disso, o acompanhamento pedagógico é frequente, realizado pela equipe docente e tutorial por meio de feedbacks sobre os trabalhos, atividades de fórum e dúvidas encaminhadas pelo ambiente virtual. As videoaulas são explicativas, e temos um grupo entre colegas no WhatsApp no qual solucionamos dúvidas”, explica.

Processos Gerenciais é opção na EAD

curso de Processos Gerenciais a distância (EAD) da Univates está sendo oferecido no Vestibular. É possível ingressar em um dos 17 cursos EAD da Instituição com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, a Univates oferece vagas em 36 cursos presenciais.

(Foto: Tuane Eggers)

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso nos cursos – presenciais ou a distância – é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. As inscrições para os cursos presenciais podem ser realizadas em univates.br/vestibular/inscricao. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever no linkunivates.br/ead/inscricao.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mailvemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3