Preparamos uma lista com 5 motivos para ajudá-lo a descobrir se o curso de Liderança Empreendedora e Inovação vale a pena para você!
Abrir sua própria empresa no primeiro semestre do curso
No curso de Liderança Empreendedora e Inovação os estudantes serão orientados a abrir SUAS PRÓPRIAS EMPRESAS no primeiro semestre do curso! E este é um requisito obrigatório deste bacharelado. Formadas por equipes de estudantes, as empresas deverão ser registradas formalmente e serão utilizadas ao longo de todo o curso para o desenvolvimento de projetos de caráter empreendedor que devem gerar faturamento e lucro. Decisões sobre a área de atuação, sobre produtos e serviços a serem ofertados ao mercado serão tomadas pelos alunos sócios das empresas. Ao final do curso, os alunos deverão decidir o que fazer com a empresa. E não se preocupe se isso assusta vocês, pois vários professores estarão sempre orientando e monitorando vocês para o sucesso!
Mentoria permanente de profissionais com experiência acadêmica e de mercado
O curso também conta com professores com amplos conhecimentos de mercado e do processo empreendedor. Além deles, MENTORES acompanharão os estudantes de forma integral ao longo de toda a jornada empreendedora. Os mentores terão um importante papel na orientação dos projetos e atividades desenvolvidos pelas empresas, além de ajudar no desenvolvimento do processo empreendedor individual ao longo do curso.

Três imersões internacionais obrigatórias
No curso de Liderança Empreendedora e Inovação todos os estudantes deverão participar obrigatoriamente de três viagens internacionais para destinos como China, Índia, México, Rússia, Estados Unidos e países da Europa. Essas imersões têm por objetivo conhecer ecossistemas empreendedores e oportunidades de negócios internacionais, além de consolidar as habilidades necessárias à formação empreendedora. Já pensou? Você vê e aprende com as melhores práticas!
Trabalho em equipes de aprendizagem de forma integral
Todo o processo de aprendizagem sobre empreendedorismo e liderança ocorrerá em times de aprendizagem. As atividades acadêmicas e as atividades empresariais serão realizadas nas equipes de aprendizagem, sob orientação dos mentores. Por característica, o processo empreendedor não é solitário, ele ocorre de forma efetiva em equipe. Da mesma forma, a liderança se efetiva em grupos de trabalho. Por isso, ambos os temas serão trabalhados ao longo do curso por intermédio de equipes de aprendizagem.
Desenvolvimento de liderança ao longo de todo o curso
A liderança é processo que se aprende pela prática. Ao longo do Liderança Empreendedora e Inovação, os estudantes deverão exercer o papel de líder diversas vezes em situações distintas. Todos os projetos desenvolvidos pelas empresas terão funções obrigatórias, como o líder do projeto, o responsável financeiro e o responsável pelos esforços de mercado. Cada estudante deverá exercer essas funções diversas vezes ao longo do curso, experienciando a liderança de maneira prática e efetiva.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho
Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades
Leia também

Por que estudar Fisioterapia na nossa Universidade?
Possibilidade de atendimento a pacientes a partir do quarto semestre A partir do quarto semestre do curso, tendo cursados as disciplinas específicas, o aluno [...]

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Enfermagem?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Enfermagem? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além [...]

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Alimentos?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Alimentos? Se sim, não deixe de ler este post, que [...]