Cursos Técnicos Estudos Explore Univates

Saiba tudo sobre o curso Técnico em Radiologia da Univates

16 nov 2023 Leitura: 5 min

Saiba tudo sobre o curso Técnico em Radiologia da Univates. Lendo o post de hoje, você vai conhecer detalhes a respeito da formação que prepara profissionais para atuarem na realização de imagens analógicas e digitais. Se o seu sonho é se tornar um técnico em Radiologia e contribuir para a saúde e o bem-estar das pessoas à sua volta, preste muita atenção no superconteúdo que elaboramos! 👀

Quais são as vantagens de fazer um curso técnico?

O curso

Com duração de dois anos e meio, o curso Técnico em Radiologia da Univates prepara os profissionais para atuarem na realização de imagens analógicas e digitais. Além disso, os estudantes aprendem como posicionar os pacientes submetidos a exames radiográficos e a aplicar corretamente as normas de biossegurança e de proteção radiológica.

Sendo um técnico em Radiologia, você vai poder se dedicar a atividades como, por exemplo:

• diferenciação das características dos principais exames radiológicos;
  • orientação e preparação física e psicológica dos pacientes para os exames radiológicos;
  • organização das atividades da área, sempre respeitando os limites de atuação do profissional de nível técnico.

Os técnicos em Radiologia podem desempenhar todas essas funções listadas acima em locais como clínicas médicas, hospitais, unidades de pronto atendimento e centros de diagnóstico por imagem. Enfim, dá para perceber que o mercado de trabalho é bastante diversificado e repleto de oportunidades, não é?

As disciplinas

O mais legal do curso Técnico em Radiologia da Univates é que ele é cheio de atividades práticas! Assim, os estudantes têm a chance de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em situações do mundo real. Dessa forma, a aprendizagem se torna muito mais prazerosa e envolvente, concorda?

Confira algumas das disciplinas que vão permitir que você coloque a mão na massa e desenvolva as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho:

• Anatomia e Fisiologia I e II: nessas disciplinas, você vai mergulhar na história da anatomia e aprender as nomenclaturas anatômicas e os planos e os eixos do corpo humano. Além disso, também irá estudar as estruturas anatômicas e fisiológicas dos sistemas tegumentar, respiratório, digestório, esquelético, articular, muscular e circulatório.
  • Radiologia I e II: nessas disciplinas, você vai estudar a história, os conceitos e os elementos da radiologia. Além disso, também aprenderá sobre exames contrastados e práticas radiológicas de membros superiores e inferiores, crânio, tórax, abdômen e pelve.
  • Administração do Trabalho Radiológico: nessa disciplina, você vai aprender sobre o processo administrativo do serviço de radiologia e suas variáveis (tarefas, pessoas, estrutura, ambiente e tecnologia). Também irá se familiarizar com as funções que a radiologia demanda: transporte de registros, acompanhamento de pacientes para a sala de exames, controle de estoques de materiais do setor, controle de danos, entre outras.

A estrutura

Estudar em espaços modernos faz toda a diferença na formação dos alunos do curso Técnico em Radiologia. Assim sendo, a Univates investe continuamente em infraestrutura e tecnologia, disponibilizando ambientes superequipados e recursos atualizados para uma experiência de aprendizado completa.

Dê só uma espiada em alguns dos laboratórios do nosso curso:

LABORATÓRIO DE HABILIDADES I

E aí, curtiu?

Agora que você conhece tudo sobre o curso Técnico em Radiologia da Univates, que tal embarcar em uma jornada educacional que vai superar todas as suas expectativas? Venha estudar em uma Universidade que realmente se preocupa com a sua formação e com o seu sucesso profissional. Estamos preparados para oferecer o que há de melhor em ensino, proporcionando experiências únicas e relevantes para o mercado de trabalho! 💉📚💼

Confira os motivos para fazer um curso técnico na nossa Universidade

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades