Univates

O que o Tecnovates faz para incentivar a inovação e o empreendedorismo?

18 dez 2023 Leitura: 8 min

O que o Tecnovates faz para incentivar a inovação e o empreendedorismo? Empreender não é uma tarefa fácil, mas saiba que, se esse é o seu sonho profissional para o futuro, podemos ajudar você a alcançar seus objetivos e prosperar nos negócios. Descubra como o Parque Científico e Tecnológico da Univates contribui para o desenvolvimento das empresas vinculadas a ele lendo o superconteúdo que preparamos. 👨‍💼📈💵💰

O que é o Tecnovates e como ele surgiu?

Antes de mais nada, precisamos explicar direitinho o que é o Tecnovates e como ele surgiu. A história do Parque inicia em 1993, quando foi criado o Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Taquari (PMT/VT), por meio de um programa da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Dez anos depois, em 2003, foi fundada a Incubadora Tecnológica da Univates, a Inovates, que desde então vem ajudando os empreendedores a tirar suas ideias do papel. Em seguida, em 2004, o PM/VT deu origem aos Laboratórios de Análises Unianálises, que contribuíram para qualificar a produção de alimentos sem prejudicar a natureza.

Segure a ansiedade, pois já vamos responder à pergunta de milhões que você deve estar se fazendo: mas, afinal de contas, qual é a importância do Tecnovates para o Vale do Taquari? Bem, é que o Parque existe para promover o desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico da cadeia produtiva de alimentos, apoiando a inovação e a proteção do meio ambiente.

Além disso, o Tecnovates também estimula a criação e o desenvolvimento dos negócios com base no conhecimento científico, incentivando o empreendedorismo e a colaboração entre as partes envolvidas. A ideia é tornar as empresas mais competitivas e reconhecidas no mercado internacional. E aí, será que conseguimos esclarecer sua dúvida?

Como o Tecnovates incentiva a inovação e o empreendedorismo?

Conheça algumas iniciativas promovidas pelo Tecnovates para incentivar a inovação e o empreendedorismo.

• Incubação de empresas: a Inovates fornece suporte aos empreendedores em todas as fases dos seus negócios. Desde a geração da ideia até se estabelecer no mercado, a Incubadora oferece orientação estratégica, infraestrutura e recursos necessários para o desenvolvimento das empresas incubadas. Assim, a chance de tudo dar certo é muito maior!
  • Infraestrutura moderna: falando em infraestrutura, você precisa conhecer os espaços do Tecnovates! O local disponibiliza salas de diferentes metragens para a instalação de empresas e/ou de suas unidades de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, ao explorar o Prédio 20, você encontrará laboratórios equipados com tecnologia de ponta, auditório, sala de reuniões e uma área de convivência incrível!
  • Eventos e capacitações: para estimular o aprendizado contínuo e a troca de experiências, o Tecnovates organiza eventos, workshops e capacitações direcionadas aos empreendedores. Essas atividades criam um ambiente favorável à inovação e ao fortalecimento da rede de contatos.

Bora se preparar para empreender no Tecnovates?

O futuro parece distante, mas, na verdade, ele está logo ali. Se você quer entrar para a lista de empreendedores que começaram seus negócios com o apoio do Tecnovates, precisa se preparar e estudar para conhecer mais a fundo a área de Administração.

Uma faculdade de Administração de Empresas pode ajudar você a adquirir as habilidades necessárias para se dar bem no mundo do empreendedorismo. Por meio de um ensino transformador e de projetos práticos em parceria com organizações e mercados, o curso da Univates forma administradores qualificados para lidar com desafios e oportunidades nacionais e internacionais.

play no vídeo abaixo para saber mais sobre o 3º melhor curso de Administração do Rio Grande do Sul entre as universidades privadas, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Vivência no exterior é uma das oportunidades para os alunos da área de Gestão da nossa Universidade
Gestão na prática: experiências geram conhecimentos para o mercado de trabalho

Para quem deseja construir uma carreira brilhante na área dos negócios, a Univates é o lugar ideal! Nossa Universidade oferece um curso de Administração inovador e alinhado com as demandas do mercado. Além disso, depois da formatura, você também pode contar com o apoio do Tecnovates para abrir sua empresa e transformar suas ideias em realidade. Curtiu? Então comece já sua jornada conosco. Garantimos que ela será incrível! 📚💼🚀

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho