Exposições

'TRAMA' (EXPOSIÇÃO SUSPENSA)

Local: Espaço Arte 8
Período: 4/3 a 23/3

No Espaço Arte 8, é possível conferir até o dia 20 de março a exposição da jornalista e fotógrafa portoalegrense Renata Lohmann. Renata trabalha com fotografia há 15 anos, primariamente com fotografia analógica e processos alternativos. Fez parte da exposição coletiva Panorâmica na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro, onde expôs a peça "O trovador".

Também teve fotografias publicadas da revista Void, em edição especial voltada à fotografia analógica. Denominada de “Trama”, a mostra em exposição na Univates contém nove  peças de filtro dos sonhos feitas em cianótipo, técnica fotográfica alternativa que utiliza compostos químicos e os raios solares UV para produzir imagens em tons de azul. Em "Trama", a artista utiliza a técnica em tecidos, onde imprime negativos a partir de peças de crochê confeccionadas por sua mãe. Com a impressão pronta, a artista intervém nas peças, se utilizando do bordado para criar e recriar tramas sobre os desenhos no tecido, trazendo à tona peças criadas a quatro mãos.

(Todas as exposições de arte que estavam em exibição na Univates estão canceladas. As exposições que estavam previstas para os próximos dois meses estão temporariamente suspensas. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail cultura@univates.br.)

Clique para ampliar