Notícias DCE

Novo sistema de impressão de carteiras estudantis

Há um mês os estudantes da região podem fazer a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no DCE Univates.

O documento obedece ao padrão nacional exigido para que os estudantes obtenham descontos em eventos, entre eles, shows, jogos de futebol e cinema. “Já era um desejo antigo, mas enfrentamos burocracias e só agora conseguimos implementar”, explica o presidente do DCE, Lucas Ahne. Um dos entraves foi a questão da certificação, conforme explica o tesoureiro Guilherme Engster. Como são muitos dados, é necessário ter a garantia da segurança. “Somos o único local na região que emite o documento. Nosso objetivo é que estudantes de ensino fundamental, médio, técnico e da pós-graduação também nos procurem para obter a CIE, além dos que fazem EAD e cursam a graduação em outras instituições”, afirma Engster.

A emissão é feita na Sala CIE, no terceiro andar do prédio 9 da Univates e o custo é de R$ 35, garantindo o documento físico, que sai na hora, e a versão digital. O atendimento é das 13h30min às 22h, contudo, pode ser ampliado se houver demanda no turno da manhã. “Faremos visitas às escolas da região para falar da possibilidade de emissão aqui no DCE. Além disso, optamos pelo encaminhamento digital de todos os documentos para economizar papel e espaço”, complementa Ahne.

Como fazer

Para emitir a CIE, o estudante deve enviar os itens abaixo para o e-mail cie@univates.br
- Foto recente digitalizada;
- Cópia do RG ou CNH;