Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

11 Dezembro de 2018

Diplomado da Univates recebe prêmio internacional

Satisfação, orgulho e motivação. Para o diplomado do curso de Administração de Empresas pela Univates e gerente financeiro da Divine Chocolates, José Inácio Turatti, essas palavras resumem a emoção de ser proprietário da primeira empresa brasileira a receber o Prêmio Produto Inovador na Yummex. O evento reúne anualmente empresas dos segmentos de doces, chocolates, padarias e confeitarias de todo o mundo e, entre os expositores presentes, são escolhidos os produtos mais inovadores da Yummex. O encontro ocorreu, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 
 
O Prêmio contou com 333 expositores de 111 países. Cada um poderia indicar dois produtos para concorrer, que foram selecionados por um júri internacional. Havia quatro categorias: chocolate, balas, biscoito e panificação. A Divine foi escolhida com a barra de chocolate For Fit 47% cacau com whey protein e proteína isolada de soja, um dos grandes lançamentos da empresa no mercado brasileiro. “A proteína tem alto valor biológico, estimula a queima de gorduras e diminui os níveis de colesterol. Ajuda a perder peso, auxilia no ganho da massa muscular e é importante para os idosos na ativação da memória. A composição não tem adição de açúcares e tem poder antioxidante”, explica Turatti. 
 
Na graduação, Turatti recebeu suporte para a tomada de decisões e conhecimento de mercado. “Aprendi a sempre buscar a melhor alternativa nas dificuldades”, admite. Ele se formou em 2017, mas abriu a empresa quando entrou na faculdade, em 2011. “Conquistamos um prêmio internacional, promovido pela maior empresa de feiras de doces do mundo. Somos uma empresa nova e ganhamos destaque nesse setor competitivo, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma o profissional. Segundo ele, participar dessas feiras garante a internacionalização da marca e proporciona maior aprendizado para aplicação de novas técnicas no mercado interno. 
 
Anualmente a Divine participa de duas feiras internacionais: a Yummex e a ISM Cologne. Esta segunda ocorre na Alemanha de 27 a 30 de janeiro. A empresa apresentará o chocolate For Fit na galeria de produtos inovadores do evento. 
 
Escrita por Natalia Delavald Bottoni
 
Clique para ampliar