Parceria com instituição de ensino portuguesa possibilita duplo diploma

Postado em 04/08/2017 08h43min

Por Ana Amélia Ritt

A possibilidade de duplo diploma foi um dos critérios que fez Cristóvão José de Sousa Jerónimo Lagoa Moreira escolher o Brasil para fazer intercâmbio. O estudante de Portugal esclarece que outros motivos foram a paixão e curiosidade pelo país e a possibilidade de vivenciar uma cultura diferente. Moreira fará um semestre letivo na Univates e afirma que já ficou surpreso positivamente com as aulas e a estrutura da Instituição.

“Já tinha interesse em fazer intercâmbio na América do Sul. No final do ano passado o professor Eloni Salvi, da Univates, foi ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), onde estudo, e falou sobre a Universidade. Fiquei muito interessado e procurei mais informações. Descobri essa oferta de dupla diplomação e não tive dúvidas”, explica. A parceria entre a Univates e o IPLeiria possibilita que o estudante estude um semestre adicional na outra Instituição e, se aprovado, receba o diploma de licenciatura em Gestão e o de Gestão Financeira, referentes à universidade portuguesa e à brasileira, respectivamente.

Para o intercambista, essa oportunidade é uma forma de melhorar o currículo. “Isso contribui na inserção no mercado de trabalho, pois o estudante sai da zona de conforto, vive em outro continente e mostra que está disposto a novos desafios”, justifica.

Na Univates, Cristóvão está matriculado em cinco disciplinas que não estão no currículo do seu curso em Portugal e garante estar muito satisfeito com as aulas. “Há uma forte aproximação com os professores e isso é incrível. Além disso, a Instituição é lindíssima, não imaginava essa estrutura”, comenta.

Saiba mais

Assim como Cristóvão está na Instituição para efetuar um semestre adicional de estudos e receber dupla diplomação se for aprovado em todas as disciplinas, os estudantes da Univates também podem encarar a possibilidade. Para o coordenador de Gestão Financeira, professor Gabriel Machado Braido, a experiência é um grande diferencial para os acadêmicos. “É uma oportunidade que a Univates oferece por meio de uma parceria com o IPLeiria. Ter esse diferencial no currículo com certeza abrirá muitas portas no mercado para esses profissionais”, enfatiza o coordenador.

Estudantes interessados em realizar o intercâmbio podem obter mais informações com a coordenação do curso, pelo e-mail gestao-financeira@univates.br.

Confira mais sobre essa oportunidade na matéria da TV Univates.

Texto: Ana Amélia Ritt
Cristóvão é o primeiro estudante a tentar a dupla diplomação.

Ana Amélia Ritt