Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Canadá

Lucileine Kummer -

Tudo aconteceu muito rápido e quando percebi estava em Edmonton, Canadá, cidade na qual passaria cinco meses. Sempre esperei muito pelo semestre em que realizaria um intercâmbio em um país de língua inglesa, e o Canadá foi o país que escolhi. É um país maravilhoso, de uma diversidade cultural muito grande; os Canadenses são muito simpáticos, educados, e prontos para ajudar; interessam-se muito em ouvir sobre a cultura dos outros países com um respeito muito grande às diferenças culturais.

Sempre encontrei pessoas prontas a ajudar no meu período de adaptação e nos momentos em que precisei. Sem contar que é possível estar em contato com pessoas vindas da Europa, Ásia e América do Sul, e poder conhecer sobre a cultura delas também. A primeira experiência no exterior é inesquecível e às vezes fica difícil descrever tudo que passamos nesse tempo que estamos “intercambiando”, conhecendo culturas diferentes, cidades diferentes, a história do país, participando de eventos culturais, assistindo a peças teatrais e exibições, de mochila nas costas desbravando cidades e lugares canadenses que sempre sonhei em estar, enfim, aproveitando tudo de melhor que o contato com uma cultura diferente da nossa pode nos proporcionar.

Agradeço muito a Deus, à minha família, à UNIVATES, à equipe da AAII, aos meus professores de Letras e colegas de aula por me auxiliarem na minha viagem, afinal foi a minha primeira experiência no exterior. Foram meses incríveis de muita aprendizagem, conquistas e desafios em todos os sentidos; a família que me acolheu, que me mostrou a cidade nos primeiros dias; a universidade que nos fez sentir como se já tivéssemos estudado lá há vários semestres; todos os amigos que fiz e agora continuo mantendo contato; o meu inglês que avançou muito e principalmente a minha produção escrita que progrediu de forma imensurável.

Foram muitos desafios, conquistas e avanços, com certeza, a primeira experiência de outras que virão na sequência, pois viajar é mágico, conhecer outros países e pessoas de outras culturas é rejuvenescedor, e uma formação sólida que vai além da cadeira universitária.

Clique para ampliar

Diários Relacionadas