Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Intercambista da Univates em Portugal

Camila Kuhn Kappler - Direito

Em 15 de fevereiro de 2018, quando entrei no avião rumo ao intercâmbio em Portugal, realmente não imaginava o tanto de experiências que me aguardavam no outro lado do oceano. A rotina e as prioridades mudam, pois é você quem vai ao mercado, faz as refeições, lava as roupas, arruma o quarto e resolve os próprios problemas.
Podem haver desafios como semanas inteiras de chuva sem parar, dificuldade com o entendimento de linguagens, costumes e culturas diferentes, mas todas as situações que vocês vivenciarem serão importantes.
Ao final, vocês irão olhar para trás e perceber o grande caminho que trilharam, e o enorme crescimento e evolução pessoal obtido.
 
É importante escolher o país e a cidade com a qual você se identifica de verdade, pois são seis meses vivendo nesse mesmo lugar.
Leiria, em Portugal, é uma cidade encantadora que possui uma parte mais moderna e outra bastante histórica, com o castelo de Leiria, Jardins e praças.
 
O Instituto Politécnico de Leiria é uma ótima instituição, e no caso do meu curso, Direito no Brasil e Solicitadoria aqui em Portugal, há bastante compromisso com o aprendizado dos alunos. As frequências (provas) são totalmente descritivas e exigem bastante estudo. Além disso, os estudantes veteranos de todos os cursos usam capas pretas bordadas com diversos emblemas.
 
Portanto, o meu conselho aos colegas da Univates que queiram fazer intercâmbio, é que se aventurem e se permitam esse desafio enriquecedor. 
 
Clique para ampliar

Diários Relacionadas