Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Intercambista da Univates na Colômbia

Jheniffer Otília Costa - Enfermagem - Colômbia 2018B

Vivi um sonho! 
 
Foi a primeira vez que fiquei tão longe da minha família e do meu país. E confesso que essa parte não foi fácil! Ainda mais para quem é muito apegada à família como eu sou.
Durante todo o tempo do intercâmbio pude contar com o apoio da minha família e amigos, que mesmo de longe me incentivaram a aproveitar tudo o que a Colômbia oferece! 
Eu digo que o intercâmbio é um duelo de sentimentos, porque ao mesmo tempo em que queria rever minha família e amigos, também queria continuar vivendo o sonho que foi intercâmbio!
A Colômbia me recebeu de braços abertos e consegui me sentir em casa no país!
 
Quando dizia ser brasileira, todos me abraçavam, pediam para falar português, para cozinhar comida brasileira, dançar, cantar. É muito bom sentir esse carinho por mim e pelo meu país!
Acredito que viajamos para conhecer pessoas, mais do que lugares. Posso dizer que fui afortunada por conhecer tanta gente incrível, de tantos países diferentes e inclusive do Brasil e com essa mistura criar uma família lá.
 
O intercâmbio me permitiu me sentir mais forte, livre, capaz e ainda mais apaixonada pelo meu país e pelas pessoas que estão me esperando.
Todos deveriam ter essa experiência antes de se graduar! É um momento único, de crescimento pessoal e profissional!
 
Sou grata à minha família pelo apoio, à Univates pela oportunidade, à Uniminuto pela recepção e à Colômbia pelo carinho que recebi diariamente.
 
Clique para ampliar

Diários Relacionadas