Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Intercambista da Univates na Colômbia

Caroline Baldissera - Educação Física - Colômbia 2019B

"Fazer intercâmbio é uma experiência única. Experiências que, qual seja o seu objetivo, te farão mudar. Você pode viajar com vários pensamentos, sobre aprender uma nova língua, fazer novos amigos, se “virar’’ sozinha, ter novas maneiras de viver e também estudar em uma Universidade totalmente diferente da sua, com tudo isso você muda, você aprende e principalmente, você cresce. 
Todos os objetivos acabam sendo concretizados e nos transformam dando novos aprendizados para a vida, de fato estudar no exterior é ir além, você sai da sua zona de conforto sem saber o que vem no dia de amanhã. Você vai além do conhecido e enxerga sua vida por outro ângulo, se transformando em novos formatos, sentimentos e opiniões.
 
Para descobrir esse processo você pode pesquisar, ler, ou até mesmo  escutar outras vivências, mas o caminho do intercâmbio só vai existir quando você percorrê-lo. É acreditar em algo melhor, pois depois que tudo passar, olharei para trás e verei tudo o que vivi e é isso que fará toda a diferença. 
Quando eu parti do Brasil percebi que não deixei só minhas coisas e minha família para trás, deixei a mim mesma para ir me reconstruindo aqui. Cada gosto diferente, cada crença e cada costume muda nossos hábitos e isso é o que traz a saudade de casa. A saudade é minha companheira para sempre, eu amo a escolha que fiz e me dedico todos os dias a aproveitar o máximo possível, mas sempre quero pegar carona em um teletransporte para o almoço em família.
 
 Essa mudança é a realização de um sonho, só isso já me faz mais feliz, eu sorrio muito mais, porque conheci um lugar pela primeira vez, por que acertei a pronúncia de uma palavra e por que conheci amigos incríveis. 
Aí fica a dica para quem pensa em fazer intercâmbio, desejo que você aproveite essa oportunidade de poder ser você mesmo, você aprende com o mundo, você aprende do seu próprio país e verá como é fácil viajar para outro país, basta você querer."
 
 
Clique para ampliar

Diários Relacionadas