Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Apresentação

A Univates, por meio dos convênios bilaterais assinados com instituições do exterior, possibilita aos docentes a realização de diversas atividades, nas mais diferentes áreas e universidades localizadas em quatro continentes.

Exemplos de atividades a serem desenvolvidas em parceria com instituições estrangeiras incluem:

  • visitas institucionais, as quais visam à elaboração de projetos conjuntos no que se refere à pesquisa, mobilidade de alunos e professores, cursos de curta duração etc.;
  • exercício de docência ou pesquisa em áreas estratégicas da instituição de origem e destino, o que possibilita a troca de conhecimento e a contribuição posterior em sala de aula;

  • participação em eventos e congressos, com a apresentação de pesquisas e publicações;
  • elaboração de artigos em conjunto com docentes de áreas afins.

Quando houver interesse em desenvolver alguma atividade internacional, o professor deverá encaminhar ao ERI, por e-mail, um resumo da proposta acompanhado de um plano de trabalho, cópia do passaporte, cópia do Curriculum Vitae.

Existe a possibilidade de auxílio financeiro para realização de atividades acadêmicas no exterior, conforme edital específico. Para mais informações, contatar o ERI.