Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Copa Escolar de Ginástica reúne mais de 215 atletas

Postado em 12/06/2017 11h10min

Por Ana Amélia Ritt

O dia frio do último sábado, dia 10, não foi problema para os mais de 215 atletas que participaram da 10ª Copa Escolar de Ginástica. A atividade ocorreu no Complexo Esportivo da Univates e reuniu sete equipes. Entre as práticas, os participantes puderam disputar as modalidades trampolim, minitrampolim, solo e aparelhos auxiliares.
 
Sentada na arquibancada estava Vitória, de cinco anos, atleta do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul. Enquanto a mãe, Wilma Cureau, arrumava o cabelo da menina para a competição, contou que a pequena participaria no trampolim e categoria solo. Sobre o nervosismo, Vitória exclamou, risonha: “Tô, tô com medo”. 
 
Outra equipe participante foi a da Prefeitura de Nova Bréscia. O prefeito Marcos Antonio Martini explicou que a prática esportiva é oferecida pela rede municipal a quem tiver interesse e para esta competição veio um ônibus da cidade com atletas e familiares. “No início eram seis crianças, hoje vieram 38. A gente planta uma sementinha e ela vai crescendo. Atualmente temos três professores no município que treinam as crianças. O movimento é essencial na educação de uma pessoa, pois proporciona um espaço saudável, constrói valores e incentiva a socialização, tanto entre a família quanto entre os atletas”, defende.
 
A competição contou com as seguintes categorias: pré-nível (até seis anos), nível 1 (a partir de sete anos), nível 2 (atletas que já atingiram determinada pontuação no nível 1) e nível 3 (destinada a atletas que já alcançaram a pontuação do nível 2). Neste ano, a etapa teve a participação das seguintes equipes: Colégio Evangélico Alberto Torres e Colégio Madre Bárbara, de Lajeado; Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul; Prefeituras dos municípios de Estrela e de Nova Bréscia; Ipanema Sports, de Porto Alegre; além da Univates como entidade-sede.
 
Texto: Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Wilma e a filha Vitória

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas