O VIII Congresso Estadual de Educação Física na Escola, o II Congresso Estadual de Atividade Física, Saúde e Treinamento e a IX Mostra de Trabalhos Acadêmicos dos Cursos de Educação Física, Bacharelado e Licenciatura - CCBS e CCHS, eventos articulados entre si, dialogam em torno da temática “Educação Física: percursos, movimentos e intervenções para o século XXI”. Ao discutir o cotidiano da escola, torna-se relevante problematizar os modos de ser e viver na contemporaneidade. A partir disso é possível pensar como a Educação Física escolar e a não escolar podem contribuir para que as práticas corporais e atividades físicas tenham um lugar de destaque na vida das pessoas. Os Congressos têm caráter científico, sendo oferecidas na sua programação palestras temáticas, apresentações orais de relatos de experiência, pesquisas científicas e oficinas. Propõe-se criar um espaço para discussão e compartilhamento de experiências entre acadêmicos, pesquisadores, profissionais de Educação Física e de áreas afins sobre a Educação Física no contexto escolar e as atividades físicas.

E-mail: congressoefi2019@univates.br