Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

DECOLONIALIDADES: VOZES, TERRITÓRIOS E EXISTÊNCIAS

O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade é um evento que ocorre a cada dois anos, promovido pela Universidade do Vale do Taquari - Univates e tem como desafio repensar a realidade contemporânea nas suas interlocuções com diversas áreas do conhecimento, em especial com as ciências humanas, sociais e sociais aplicadas.

Em sua oitava edição, o evento se propõe à discussão sobre a emergência de espaços plurais em busca de um sistema-mundo alternativo aos discursos hegemônicos que impõem modos de ser, de saber e de poder que excluem o plural, o diverso e o divergente. Por isso, esta edição do evento abraça o tema Decolonialidades: vozes, territórios e existências, para dialogar sobre como as subjetividades são afetadas pela estrutura de poder colonial e como resgatar vozes e pensamentos capturados pelas narrativas hegemônicas.

Na condição de promotor de um diálogo de saberes, o evento também se abre para diversas áreas do conhecimento que têm aproximação com as temáticas propostas, pois, como se crê, é pelo debate plural que se dá a constituição humana.


OBJETIVOS DO EVENTO:

1. Oportunizar espaços de discussão sobre a importância das decolonialidades e de seus impactos na produção científica, cultural, tecnológica e humanística;

2. Promover espaços de troca, de manifestações artísticas, de construção coletiva do saber;

3. Dialogar com diferentes áreas do conhecimento em torno das vozes, dos territórios e das existências que compõem a diversidade. Em torno dessas interfaces gravitarão os diálogos, as produções acadêmicas, os grupos de trabalho, as manifestações artísticas e outras atividades que farão parte da programação.


PÚBLICO

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, artistas, profissionais das diversas áreas do saber e demais interessados.

17 a 19 de abril de 2023

Univates


ORGANIZAÇÃO

Logo Univates