A I Escola de Verão em Biotecnologia tem o propósito de divulgar e apresentar o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Univates. Funcionará com um módulo teórico, aulas/palestras com objetivos de aperfeiçoar e naturalizar o conhecimento dos graduandos sobre a biotecnologia e suas aplicações no mercado de trabalho e na pesquisa, e um módulo prático, no qual os alunos irão estagiar quatro dias (em turno paralelo ao módulo teórico) em um laboratório de escolha, tendo a oportunidade de vivenciar a rotina, habituar-se aos protocolos e adquirir conhecimentos sobre a área de interesse, possibilitando uma visão mais ampla da teoria por meio dos métodos experimentais empregados nos laboratórios de pesquisa.

A ideia do logo para a Escola de Verão em Biotecnologia - Edição 2019 tem como inspiração o sorvete, representando o verão e as moléculas químicas representando a biotecnologia. Com isso unimos as moléculas químicas componentes do sorvete: gelo, açúcar e baunilha. Além do sorvete e das moléculas químicas as cores escolhidas são alusivas ao verão.

E-mail: ppgbiotec@univates.br
Fone: (51) 3714 7000 Ramal 5615