Submissão de Trabalhos

Prazo de submissão: até 07 de outubro

Prazo de avaliação: até 08 de outubro

Formatação de resumos:
Quanto à formatação, os resumos deverão conter, no mínimo, 300 e, no máximo, 400 palavras. Os resumos devem apresentar no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave.
O resumo não poderá conter gráficos, tabelas ou imagens. As Referências (no máximo 3), se houver, devem ser indicadas conforme normas da ABNT.
Quanto ao conteúdo, os resumos devem apresentar contextualização/apresentação, objetivos, metodologia e resultados ou resultados esperados. As palavras-chave devem estar de acordo com o resumo.

Critérios de avaliação dos trabalhos:
Os critérios para avaliação dos trabalhos são:
a) clareza, adequação e objetividade da redação
b) apresentação dos elementos constitutivos do resumo: contextualização do trabalho; objetivos; metodologia; resultados ou resultados esperados
c) coerência entre o título e o desenvolvimento do trabalho
d) considerações finais

Condições de submissão:
Cada estudante poderá ser autor ou coautor de, no máximo, 2 (dois) trabalhos. O número máximo de coautores é 4 (quatro).
No processo de submissão, é preciso indicar o professor orientador do trabalho. A quantidade de trabalhos orientados pelo mesmo docente não tem limite.
O trabalho será apresentado pelo(s) participante(s) inscrito(s) como Apresentador(es). Somente o(s) apresentador(es) receberá(ão) certificado de apresentação, que deverá ser impresso pelo sistema de inscrições em data a ser divulgada oportunamente.
Após o envio, não será permitida nenhuma mudança no resumo, exceto por solicitação do avaliador. Os trabalhos terão prazo de cinco dias para ajustes. Os trabalhos que não retornarem dentro do prazo e com os ajustes solicitados serão reprovados.
Uma vez submetidos, aprovados e apresentados, os resumos serão encaminhados para publicação nos Anais da IV Mostra de Ensino do CCHS. Os anais estarão disponíveis na página eletrônica do evento, em link a ser divulgado.

Modalidades de apresentação:

Comunicação oral
Nesta categoria, serão recebidos os seguintes tipos de trabalho: práticas investigativas, trabalhos de conclusão de curso, relatos de experiência, estágios supervisionados, e demais experiências de aprendizagem que tenham sido desenvolvidas em aula.
As apresentações de trabalhos serão na forma oral, durante as aulas virtualizadas, tendo a duração de 20 minutos. Ao término da explanação por parte do aluno, haverá um tempo de 10 minutos para discussões e questionamentos por parte dos ouvintes.

Exposição
Nesta categoria, serão recebidos os seguintes tipos de trabalho: material didático, produções audiovisuais e fotográficas.
As apresentações acontecerão durante as aulas virtualizadas, tendo a duração de 20 minutos. Ao término da explanação por parte do aluno, haverá um tempo de 10 minutos para discussões e questionamentos por parte dos ouvintes.

Performances artísticas
Nesta categoria estão envolvidas as seguintes práticas e linguagens artísticas: dança, canto, pequenas esquetes teatrais.Tais linguagens poderão ser mescladas.
A performance poderá ser desenvolvida individualmente e ou em grupos. Os materiais serão de responsabilidade daqueles que apresentarão a performance.
A performance poderá ser gravada e apresentada no dia 20/10, acontecer de forma virtualizada ou de forma presencial, ficando a critério do autor.
Tempo máximo da performance será de 20 minutos, reservando o restante do tempo (10 minutos) para a conversa/diálogo.