07 a 10 de novembro de 2016
Univates
O evento pretende ser um espaço de formação docente que visa a promover o debate sobre os desafios propostos para o ensino de História no Brasil, tematizando as relações entre currículos e práticas político-pedagógicas. Nesse sentido, pretende-se socializar a produção de estudos e práticas acerca das relações entre História e educação a partir da criação de espaços de reflexão e propor a discussão sobre a necessidade de trazer para o ensino de História questões relacionadas à educação, à história e a práticas curriculares.
Pretende-se reunir os mais diversos profissionais da área educacional vinculados ao ensino de História do Estado do Rio Grande do Sul. A Jornada, em sua estrutura organizacional, estimula a participação tanto da comunidade acadêmica como dos professores que compõem as redes de educação. Os profissionais, além de pensarem suas práticas em sala de aula e projetos de pesquisa, dialogarão com pesquisadores e educadores vindos dos mais diversos lugares do Estado. Pretende-se o diálogo com professores e acadêmicos das áreas de educação e ciências humanas.