Encontros Científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) em 2019

05 de Julho de 2019

13h30min às 15h

Sala 406 do Prédio 3 e 400 do Prédio 12

Sobre o evento

O evento ocorre nas salas 406 do Prédio 3 e 400 do Prédio 12, nas datas estabelecidas pela programação abaixo, das 13h30min às 15h. São oferecidas 60 vagas para participação de cada encontro.

Nos Encontros Científicos são convidados professores, pesquisadores e alunos da Universidade do Vale do Taquari - Univates ou externos à instituição para apresentar, em forma de palestra, resultados de trabalhos científicos e suas experiências profissionais na área de Biotecnologia. As palestras ocorrem em determinadas sextas-feiras das 13h30min às 15h e é aberta ao público, sendo organizada e divulgada pelo PPG em Biotecnologia da Univates.

Filiação

Título do seminário

Sala/Prédio

Prof. Dr. Roberto Christ Vianna Santos

UFSM

(Nano) estratégias no tratamento de infecções

Prof.ª Dra Evelise Bach e Prof.ª Dra. Gabriela de Carvalho Fernandes

UFRGS

Evelise: "Mineração de genomas bacterianos aplicada à purificação de metabólitos antifúngicos"

Gabriela: "Antigos reguladores, novas funções: insights sobre a fixação biológica do nitrogênio em Paenibacillus."

Prof. Dr. Henrique Boll de Araujo Bastos

Proteômica na reprodução animal

Andréa Wieck Ricachenevsky

UFSM

A exposição ao estresse na infância e suas consequências

Sala 400 do Prédio 12

Prof. Dr. Sidnei Moura e Silva e demais profs da UCS

PPG Biotec UCS

Linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Prof. Dr. Rodrigo Ducati

Univates

O estudo de enzimas de relevância biomédica: desenho de drogas a partir da enzimologia

Prof. Dr. João Antônio Pegas Henriques

Univates/UCS/UFRGS

Palestra - Papel da reparação do DNA em lesões induzidas por agentes antitumorais (ecteinascidinas) em células de mamíferos

Prof.ª Dra. Luciana Ruschel Tallini

UFRGS

Estudo dos alcalóides da família de plantas Amaryllidaceae como fonte de novas moléculas bioativas

Público-alvo

Professores, pesquisadores e alunos da Universidade do Vale do Taquari - Univates ou externos à instituição.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.

Realização

Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5059.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.