14/06 Sexta-feira

20h (90 min)

Livre para todos os públicos

Ingressos

Os ingressos estão esgotados.

Sob a batuta de Manfredo Schmiedt, a orquestra se apresenta no Teatro Univates. Os ingressos já esgotaram.
Lajeado é o destino de mais uma grande apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em sua Série Interior. O concerto é o terceiro dos dez eventos realizados conjuntamente com o SESC durante o ano em municípios do Rio Grande do Sul. A apresentação é conduzida pelo maestro Manfredo Schmiedt, diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS) e maestro do Coro Sinfônico da Ospa. Mestre em Regência pela Universidade da Geórgia (EUA) e graduado na mesma área pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), participou de cursos na Alemanha, Holanda, Argentina, Estados Unidos e Brasil. Em virtude do destacado currículo, recebeu as condecorações Pi Kappa Lambda Music Honor Society e Director’s Excellence Award. Nesta noite, Francis Padilha é o solista convidado.O evento ocorre no dia 14 de junho, sexta-feira, às 20h, no Teatro da Univates (Av. Avelino Talini, 171 - Universitário, Lajeado). A entrada é gratuita.

Sobre o programa
A apresentação inicia com duas obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), a “Abertura da ópera As Bodas de Fígaro K. 492” e “ Ária “Non piú andrai” da ópera As Bodas de Fígaro”. O espetáculo segue com a abertura da opereta “Cavalleria leggera”, de Franz von Suppé (1819-1895). Em seguida a canção Toreador, nome popular para a ária "Votre toast, je peux vous le rendre", da ópera Carmen, composta por Georges Bizet (1838-1875), é interpreta pela orquestra. A noite ganha sequência com “Cavalleria Rusticana” ópera em um ato único de Pietro Mascagni (1863-1945), estreada em 17 de maio de 1890, a obra é considerada uma das primeiras composições do realismo operístico italiano, ou verismo. O programa é composto ainda pelas peças “Largo al Factotum” da ópera Barbeiro de Sevilha de Gioachino Rossini (1792-1868), “Seleções do Fantasma da Ópera” de Andrew Lloyd Webber(1948-), “Les Misérables” de Claude-Michel Schönberg (1944-), “Somewhere in Time” John Barry (1939-1998). Por fim, para encerrar a noite, a sinfônica apresenta as obras “West Side Story” de Leonard Bernstein (1918-1990), “Dança Brasileira” de Camargo Guarnieri (1907-1993) e “Libertango” de Astor Piazzolla (1921-1992). “West Side Story” foi estreada em 1957, sendo reconhecida pelo o longa-metragem musical “Amor, Sublime Amor”.

O programa
Wolfgang Amadeus Mozart: Abertura da ópera As Bodas de Fígaro K. 492
Wolfgang Amadeus Mozart: Ária “Non piú andrai” da ópera As Bodas de Fígaro
Franz von Suppé: Abertura Cavalleria Ligeira
George Bizet: Aria do Toreador “Votre toast” da ópera Carmen
Pietro Mascagni: Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana
Andrew Lloyd Webber: Seleções do Fantasma da Ópera
Claude-Michel Schönberg/Orq. John Cameron/Adapt. Willames S. da Costa: “Stars” do musical Os Miseráveis
John Barry/Arr. Calvin Custer: Somewhere in time
Leonard Bernstein/Arr. Jack Mason: Seleções de West Side Story
Camargo Guarnieri: Dança Brasileira
Astor Piazzolla/Arr. Alexandre Ostrovski Junior: Libertango

Solista: Francis Padilha – (Barítono)
Maestro: Manfredo Schmiedt (BRA)

Informações
Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Realização

O SESC é o realizador oficial da Série Interior 2019. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é a patrocinadora dos concertos.

Meia Entrada

A política de venda de ingressos com desconto, que não se aplica a este evento em razão da gratuidade dos ingressos, pode ser conferida clicando abaixo.

POLÍTICA DE DESCONTOS

MAPA DE ASSENTOS