Univates abre inscrições para segundo módulo de Oficina de Experimentação Teatral

Postado as 04/07/2019 19:42:46

Por Liniker Duarte

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas a adolescentes de  13 a 17 anos para o segundo módulo da Oficina de Experimentação Teatral, que ocorre no dia 28 de agosto, das 14h às 18h, no palco do Teatro Univates. As inscrições ocorrem até o dia 31 de julho. São ofertadas 20 vagas.

Liniker Duarte

O primeiro módulo da oficina ocorreu no início do semestre com jovens oriundos de diversas escolas do Vale do Taquari, de cidades como Arroio do Meio, Lajeado e Estrela. Para este semestre, a oficina tem duração de quatro horas. O diretor de teatro Pablo Capalonga irá abordar técnicas e exercícios de forma que os participantes possam conhecer noções básicas do teatro, de interpretação e dos jogos dramáticos.

A atividade é promovida pelo setor de Cultura e Eventos da Instituição, como uma ação alusiva aos 15 anos do Grupo de Teatro da Univates, comemorados em 2019. Atualmente o  grupo cênico conta com 12 atores e tem em cartaz duas esquetes e uma peça de teatro, além de estar em período de ensaio de um novo trabalho, alusivo ao cinquentenário do Ensino Superior no Vale do Taquari, que será estreado este ano.

Liniker Duarte

A inscrição

Os jovens devem se inscrever aqui. O valor da inscrição, de R$ 50,00, poderá ser pago por boleto bancário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.