Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

XX Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, XV Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola, III Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional e I Encontro Estadual de Professores de Língua Brasileira de Sinais

Espaços interdisciplinares e transversais de trocas de experiências e de aprendizagens relacionados ao que se tem pesquisado na área são fundamentais para a consolidação de uma educação de qualidade. Docentes da Educação Básica, pesquisadores e acadêmicos de licenciatura terão oportunidade de vivenciar um momento de imersão nas temáticas de ensino de língua inglesa, de língua espanhola, de língua portuguesa como língua adicional e de língua brasileira de sinais, no intuito, também, de aprimorarem aprendizagens interdisciplinares na área. Como o evento contará com a participação de uma conferencista renomada em sua área de atuação, pretendemos oportunizar a reflexão acerca das práticas de linguagem e sua relação com o ensino de línguas adicionais, do ponto de vista do que se tem produzido nos espaços acadêmicos, tanto em termos teóricos quanto em termos de inovação das práticas docentes. Como o evento contará com oficinas de formação, haverá espaço para vivência de práticas metodológicas do ensino e da aprendizagem da linguagem, no sentido de garantir aportes metodológicos para a qualificação das práticas docentes. Como o evento contará com espaço para comunicações orais e relatos de experiências, os participantes também poderão compartilhar suas experiências e aprender com outros participantes práticas de ensino da linguagem, numa troca dialógica de saberes sobre a docência da linguagem.

OBJETIVO

Promover a reflexão e a discussão acerca das práticas de ensino de línguas, com enfoque na qualificação docente; Viabilizar a socialização de subsídios teóricos e metodológicos para o ensino de línguas; Oportunizar espaço para formação continuada que garanta o aprimoramento da qualidade do ensino de línguas na região.

INSCRIÇÃO ON-LINE

SUBMISSÃO ON-LINE

SUBMISSÃO ON-LINE DE TRABALHO COMPLETO

30 de agosto de 2019

Univates

Público-Alvo

Docentes da educação básica, pesquisadores, acadêmicos de licenciatura, em especial do curso de Letras, e demais interessados.


Valor de cobrança

Professores e alunos da Univates: R$ 40,00
Público externo: R$ 70,00

Importante: Para a apresentação dos resumos e publicação de anais é obrigatória a inscrição como ouvinte e efetuar o pagamento.


CONTATO

Fone:(51) 3714-7000 Ramal 5944
E-mail: eventos@univates.br