I Seminário Estadual Sobre a Relação do Comdica, Conselho Tutelar e os Desafios da Intersetorialidade no Âmbito do SUAS (EVENTO CANCELADO)

03 de Abril de 2020

Auditório do Prédio 7

Sobre o evento

Nesse Seminário teremos a participação do palestrante, Procurador e Promotor de Justiça da 21ª Vara Cível da Comarca  da cidade de Curitiba/PR no Estado do Paraná, Dr. Murillo Digiácomo. Considerado uma referência nacional na área de Proteção da Política da Criança e do Adolescente,  bem como a representação do CEDICA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), COEGEMAS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) e representação do Conselho Tutelar.  Será um momento de qualificação para os novos conselheiros tutelares do Vale que assumirão o mandato a partir de 10 de janeiro de 2020.

O evento tem o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS/RS e tem como tema: A inter-relação do COMDICA e Conselho Tutelar. Estudantes e o corpo docente da Universidade do Vale do Taquari - Univates possuem 50% de desconto na inscrição. E também será aberto a possibilidade dos alunos se inscreverem para serem colaboradores nesse evento.

Clique aqui para saber mais. São oferecidas 400 vagas.

8h às 8h30min: Credenciamento

8h30min: Abertura oficial e palestra com o Dr. Murillo José Digiácomo, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná

10h: Coffee Break

10h15min: Palestra - A relação do Orçamento Público e a gestão do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente - FIA. Ministrada também por Dr. Murillo José Digiácomo

11h15min: Espaço para debates e questionamentos.

12h15min: Almoço

13h30min: Mesa redonda com a participação do Dr. Murillo José Digiácomo, sob o tema da atuação do Conselheiro Tutelar com a rede de atendimento X Poder Judiciário e Ministério Público.

14h15min: Representantes do CEDICA/RS - O cenário gaúcho sobre trabalho em rede

14h45min: Representante do Conselho Tutelar -  O trabalho em rede no cotidiano conselheiro tutelar.

15h15min: Representante do COEGEMAS/RS -  Os desafios da articulação da rede de proteção com o Conselho Tutelar.

15h45min: Coffee Break

16h: Espaço para debates e questionamentos

17h: Encerramento.

Público-alvo

Estudantes e professores da Universidade do Vale do Taquari - Univates, conselheiros tutelares de Lajeado e região do Vale do Taquari.

AGESUAS - Assessoria, consultoria e Treinamentos

Realização

Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 996568595, ou através do e-mail agesuas@gmail.com

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.