II Mostra Regional de Saúde de Adolescentes e Programa Saúde na Escola

A partir das 8h

Auditório do Prédio 7 e Teatro Univates

Sobre o evento
Encontro para socializar experiências de promoção de saúde voltadas à infância e adolescência, direcionado à profissionais da saúde, educação, estudantes e adolescentes.

Apresentação oral:

- Os autores que estiverem presentes no evento, receberão certificado como apresentadores, assinando a lista de presença de apresentação. O grupo poderá optar sobre quantos destes autores realizarão a apresentação.
- Cada trabalho terá até 15 min para fazer a apresentação, seguidos de cinco minutos para debate com os mediadores.
- Os trabalhos serão apresentados em slides, contendo os mesmos itens do resumo - Título, autores, introdução, objetivos, relato da experiência com resultados obtidos.
- Dentro do tempo destinado (15 min), os autores poderão escolher os recursos utilizados para a apresentação - usem sua criatividade.

Apresentação em pôster:

- Os pôster serão fixados em suporte colocado em uma sala de aula.
- Sugere-se que tenham a dimensão de 1,20 por 0,90, podendo ser em material de livre escolha (Papel, lona, recortes, etc....)
- O horário oficial previsto para a visitação dos pôster será das 11h50min às 12h30min, do dia 12/06, sendo que neste horário os autores deverão estar disponíveis para atender os visitantes. No entanto, o pôster ficará exposto durante todo o dia 12/06.
- O pôster deverá conter os mesmos itens do resumo - Título, autores, introdução, objetivos, relato da experiência com resultados obtidos.

Premiação:

Serão premiadas duas experiências do relato oral e um pôster.

A avaliação será realizada pela comissão científica do evento, levando em conta os seguintes critérios: criatividade e inovação, intersetorialidade, sustentabilidade das ações, trabalho em equipe e protagonismo dos estudantes. Os critérios serão avaliados pelo resumo e pela apresentação.

8h30min às 9h - Credenciamento - Teatro Univates
9h às 11h30min - Peça teatral “40 segundos” e debate sobre o tema - Teatro Univates

8h às 8h30min - Credenciamento - Auditório do Prédio 7
8h30min às 10h30min - Palestra Adolescência e Protagonismo: desconstruindo tabus na rede de cuidados - Auditório do Prédio 7
10h30min às 11h50min - Apresentação de experiências regionais com saúde de adolescentes e PSE - comunicação oral - Auditório do Prédio 7

11h50min às 12h30min - Apresentação de experiências regionais com saúde de adolescentes e PSE - pôsteres - Sala 307 do Prédio 7
13h30min às 17h - Continuação das apresentações orais e encerramento com entrega de premiação - Auditório do Prédio 7

8h30min às 9h - Credenciamento - Teatro Univates
13h30min às 17h - Apresentações de experiências pelos adolescentes - Auditório do Prédio 7

Público-alvo
Estudantes, equipes de saúde da região, educadores e adolescentes interessados em discutir a temática.
Certificação
O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.
Promoção

Pró-Reitoria de Ensino (Proen) — Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) — Curso de Enfermagem.

Realização
Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5069.
Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.