Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestras Dito Efeito - com Simone Stulp, Ghissia Hauser e Francisco Saboya

 09 de Maio de 2019

 Diversos

 Auditório do Prédio 20

Sobre o evento

O evento ocorre na área de convivência do Prédio 20, nos dias e horários estabelecidos pela tabela abaixo.  São oferecidas 100 vagas.

Neste evento, professores e estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates, pesquisadores e especialistas na área de educação, e demais interessados, poderão participar da palestra Palestra Dito Efeito - Educação baseada em evidências: Série Educação.

EPISÓDIO: CIDADES De que forma os movimentos de inovação e desenvolvimento tecnológico impactam nas transformações das cidades?

Esta série tem como propósito discutir aspectos ligados às transformações Globais que tenham como pano de fundo a inovação e o desenvolvimento de tecnologias.

Programação

 

Palestra

Dia e hora

Local

Ministrante

EPISÓDIO: CIDADES - De que forma os movimentos de inovação e desenvolvimento tecnológico impactam nas transformações das cidades?

9 maio de 2019, a partir das 13h30min


Inscrições através do e-mail: dins@univates.br

Auditório do Prédio 20

Simone Stulp

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1996), mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais - Departamento de Materiais (1998) e doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente é professora titular da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Atuou na área de gestão universitária, foi Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates (2005-2008), vinculada principalmente a temas ligados à pesquisa e inovação tecnológica. Atualmente é diretora de Inovação e Sustentabilidade e diretora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - TECNOVATES.


Ghissia Hauser – Arquiteta. Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Desenvolvimento Econômico e Social pela Université Paris 1 e Especialista em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente atua na DIretoria de Incentivo ao Desenvolvimento da Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional -METROPLAN. Atuou como Secretária Adjunta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul no período 2011-2014.


Francisco Saboya  Economista e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. É atualmente superintendente do Sebrae/PE, vice-presidente da Anprotec – Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores, e também coordenador da Câmara Nacional de Tecnologia da Informação da CNC - Confederação Nacional do Comércio. Francisco é ex-presidente da Divisão da América Latina da IASP – International Association of Science Parks and Areas of Innovation (2015-2018). Por 11 anos (2007-2018), foi Presidente do Porto Digital (Recife), parque tecnológico especializado em desenvolvimento de software e economia criativa e um dos mais destacados ambientes de inovação do país.

 
Público-alvo

Professores e estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates, pesquisadores e especialistas na área de educação, e demais interessados.

Promoção

Diretoria de Inovação e Sustentabilidade - DINS

Realização

Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5919.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.