Univates realiza aulões com foco em Enem e vestibulares para a comunidade em geral

Postado as 07/05/2019 08:37:35

Por Natália Bottoni

Nicole Morás

A partir do próximo sábado, dia 11, o Cursinho Popular da Univates (VestVates) realiza o Check-up. A iniciativa busca promover revisões periódicas de conteúdos para a comunidade em geral, visando ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Serão onze encontros em sábados à tarde, das 13h às 17h30min.

A oportunidade objetiva promover espaço aos alunos para que possam esclarecer dúvidas em conteúdos estudados no Ensino Médio. São apresentadas sínteses dos principais assuntos abordados nas provas. As inscrições podem ser realizadas aqui, sem custo.

Confira a programação:

11 de maio:

18 de maio: Redação

25 de maio: Matemática

1º de junho: Física

06 de julho: Química

03 de agosto: Biologia

10 de agosto: Filosofia e Sociologia

31 de agosto: Geografia

14 de setembro: Literatura

21 de setembro: Gramática e Interpretação de textos

28 de setembro: Conteúdo a definir

O que é o VestVates?

O VestVates é um cursinho popular gratuito organizado por estudantes voluntários dos cursos de graduação e pós-graduação da Univates. No projeto, os acadêmicos atuam como professores, monitores e diretores. O material didático é disponibilizado sem custo aos alunos.

O curso ocorre anualmente de março a dezembro na Instituição, com aulas noturnas de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h40min. Também há as aulas de reforço e plantões de dúvidas, conforme agendamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestvates@univates.br, neste site ou na página do Facebook do VestVates.