O Congresso de Engenharia Ambiental do Sul do Brasil (Ceasb) objetiva a aproximação de estudantes, docentes e profissionais da área ambiental para a discussão de tendências e inovações em saneamento ambiental, tecnologias de tratamento, recuperação de áreas degradadas, energias renováveis, entre outras temáticas importantes na interface ambiente e desenvolvimento.

O evento, em sua terceira edição, ocorre na região central do Rio Grande do Sul (Vale do Taquari), na cidade de Lajeado. A instituição anfitriã é a Universidade do Vale do Taquari (Univates), por meio do curso de Engenharia Ambiental, que completa 15 anos em 2019 e formou mais de 200 profissionais. As edições anteriores ocorreram em Porto Alegre/RS e em Lages/SC, respectivamente nos anos de 2015 e 2017.

O evento tem abrangência nacional e contará com palestras de professores, profissionais e pesquisadores de importantes centros de pesquisa brasileiros. O Congresso terá ainda a participação de empreendedores e startups que atuam na área ambiental, visando discutir os desafios da atuação profissional no cenário atual.

O evento permitirá a submissão de trabalhos acadêmicos, no formato de resumos expandidos, para serem publicados nos seus anais e apresentados na forma de pôster ou em sessões orais.

Venha participar deste grande evento!

07 a 09 de novembro de 2019

Auditório do Prédio 11