Palestra - Permacultura: cuidar da terra, pessoas e do futuro. Bioconstrução, desenho regenerativo do solo, horta orgânica e tratamento de águas cinzas e negras

16 de Março de 2020

Auditório do Prédio 11

Sobre o evento

A palestra sobre bioconstrução e permacultura busca promover debates, reflexões e a práticas relacionadas à sustentabilidade na cidade.

Público alvo

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e comunidade em geral interessada.

Tierra Martinez

Depois de percorrer um vasto território por mais de uma década, está na Argentina e em diferentes países da América do Sul, motivando a criação de um Movimento que permite através de uma visão o poder de transcender os povos e disseminar a semente da permacultura.

Foi consultor e instrutor do RED PAL (Permacultura da América Latina) para o IMAP (Instituto Mesoamericano de Permacultura). Ele é membro e fundador do Instituto de Permacultura Ná Lu´um e faz parte da RAP (Rede de Ação Permacultural da Argentina).

Atualmente, ele está trabalhando na criação de uma Academia de Permacultura que trabalha no treinamento de instrutores de Permacultura nas diferentes ecorregiões da Argentina e em mais países da América do Sul. Ultimamente, ele se concentra no trabalho de nossas sementes (meninas e meninos) e na criação de novas propostas educacionais para elas através da Permacultura como Base Holística da Educação.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec).

Realização

Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5596.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.