Arte na Cidade (EVENTO CANCELADO)

19 de Abril de 2020

Diversos horários

Diversos locais

Sobre o evento
O Arte na Cidade é um evento que busca reunir atividades de fomento às artes e cultura em Lajeado. A Prefeitura de Lajeado, a Univates e o Sesc Lajeado são as entidades promotoras. Saiba mais sobre o evento clicando aqui

Este evento está sendo cancelado em razão de nota oficial emitida pela Univates na tarde de 12 de março.

A Universidade instituiu uma comissão de prevenção para orientar, tomar medidas preventivas e proteger todas as pessoas que transitam pelo nosso campus e pelos polos. Considerado uma pandemia, o vírus Covid-19, conhecido como coronavírus, já foi registrado em pacientes no Rio Grande do Sul. Como forma de conter a transmissão do vírus e ajudar na prevenção da doença, a Universidade divulga orientações a serem seguidas pela comunidade acadêmica. Clique aqui para conferir o conteúdo do texto na íntegra.

Atividade

Descrição

Exposição - Lugar de Origem Visitação de 03/03 a 21/03  Espaço Arte 7 - Hall do Prédio 7  - Exposição composta por uma série de desenhos com a composição em carvão e nanquim.
Exposição - Trama Visitação de 04/03 a 23/03 Espaço Arte 8 - Hall do Prédio 8 - Exposição composta por trabalhos manuais, na trama da linha e da madeira, surgem diversos “filtros dos sonhos”
Exposição - Pelos pisos III Visitação de 05/03 a 19/03  Espaço Arte 11 - Hall do Prédio 11 - Exposição composta por fotografias. A artista lança o seu olhar a objetos e espaços que passam despercebidos pelas pessoas.
Exposição fotográfica  - Experimentações Visitação de 15/04 a 23/04 Espaço Arte 7 - Hall do Prédio 7  - Fotografia registrada por estudantes da Universidade  do Vale do Taquari - Univates.
Exposição Fotográfica Visitação de 17/04 a 23/04 Espaço Arte 8 - Hall do Prédio 8 - Fotografia registrada por estudantes da Universidade  do Vale do Taquari - Univates.

Abertura da Exposição Vidas Distantes, A Mostra

Por Flavia Pozzobon

Visitação 18/03 a 02/05

Sesc Lajeado

- Coquetel de abertura e bate-papo com a artista.

Sesc Mais Leitura

Memórias de um não-leitor arrependido

19 e 20/03

9h e 14h

Sesc Lajeado

- Conversa voltada ao público juvenil sobre literatura, com Eduardo Krause.

Orquestra do Gustavo Adolfo

Abertura oficial do I Arte na Cidade

19h30min

Teatro Univates

- Saiba mais informações clicando aqui.

Arte na Universidade

Manhã e noite

Campus da Univates

- Confira aqui a programação.

Cinema na rua

19h15min

Frente a Casa de Cultura

(em caso de chuva, na Casa de Cultura)

FILME: O cidadão ilustre (2017)

Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade - um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Gênero: Comédia/Drama

Tempo de Duração: 118 minutos

Indicação: 14 anos

Formato: Legendado

Opção com acessibilidade, audiodescrição, libras e legendagem sinalizada.

Teatro a Mil

Espetáculo Missão Água

26/03 – 15h e 27/03 – 10h e 15h

Teatro CEAT

- Três sessões gratuitas de teatro para as escolas.

Arte na praça

Manhã e Tarde

Praça Papai Noel

- Feiras; exposições; atividades artísticas

Intervenções urbanas

16/03 a 05/04

Viadutos

Votação

08/04 a 15/04

Sesc, Univates e Prefeitura

Cinema parceria Sesc Lajeado e o Vale Diferença Coletivo de Afirmação LGBTTTI+

(sessões de cinema com debate após a exibição)

Filme: Uma mulher fantástica

Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Drama |104 minutos | Indicação: 14 anos | Legendado

Opção com acessibilidade, audiodescrição, libras e legendagem sinalizada.

Ocupa Valão e

Festa da Arte

Valão

- Apresentações artísticas

- Divulgação dos artistas ganhadores da votação

Promoção

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.