Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra sobre Fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental: Perspectivas após aprovação do Novo Código Ambiental no Rio Grande do Sul (EVENTO VIRTUAL)

 02 de Junho de 2020

 19h15min às 22h

 Evento virtual, pelo Google Meet

Sobre o evento
Neste evento, estudantes e professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Vale do Taquari - Univates, vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) e dos cursos de Ciências Biológicas, vinculados aos Centros de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Biológicas e da Saúde (CCBS), podem participar da palestra e acompanhar o debate sobre fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental e suas perspectivas após aprovação do Novo Código Ambiental no Rio Grande do Sul. 
 
O evento tem como objetivo abordar as mudanças no Novo Código Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, aprovado em 2020, e discutir as implicações no licenciamento ambiental e na atuação profissional dos biólogos, engenheiros ambientais e outros profissionais que atuam com projetos, obras e serviços na área ambiental. A atividade é uma organização conjunta dos cursos de Ciências Biológicas e de Engenharia Ambiental e Sanitária da Univates, e da Associação dos Engenheiros Ambientais do Vale do Taquari (EASVA). A atividade está sendo planejada dentro da semana Semana Mundial do Meio Ambiente (01 - 05 de junho).
 
São oferecidas 250 vagas.
 
Público-alvo
Estudantes e professores do Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Vale do Taquari - Univates, vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) e dos cursos de Ciências Biológicas, vinculados aos Centros de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Biológicas e da Saúde (CCBS) além de diplomados da área pela Univates, profissionais, professores e estudantes de outras Instituições de Ensino Superior interessados na temática. 
Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Promoção
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec). 
Realização
Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos. 
Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cetec@univates.br. 

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.