Ciclo de debates - Entrar em uma arte por meio da outra: pistas para pensar a docência no tempo presente

26 de Outubro de 2020

A partir das 19h

Evento virtual, pela página www.univates.br/aovivo

Sobre o evento
Desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM), em parceria com o grupo de pesquisa Zona de Investigações Poéticas (ZIP), da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Profissional da Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS), o evento tem como objetivo pensar a docência a partir do diálogo com diferentes formas de expressão artística. Para tanto, reúne pesquisadoras e pesquisadores dos campos do teatro, da música, da arte contemporânea e da dança. O eixo comum dos encontros é o problema da expressão em um contexto pandêmico, marcado pelo isolamento social e o consequente deslocamento de experiências relacionais e práticas curriculares para o ambiente digital. Em tal cenário, categorias tais como corpo, gesto, voz, som e imagem, constituem pistas para o traçado de novos territórios de ensino e aprendizagem.

Ministrante

Mesa-redonda: Obediência art: deslocamentos poéticos do ator - Grupo Obediência Art

Manoel Prazeres, Helena Varvak, Gabriela Munhoz e Rick Yates.

Mesa-redonda: Dramaturgias do corpo: Onde queres revólver, sou coqueiro/E onde queres dinheiro, sou paixão

Thereza Rocha

Mesa-redonda: Tambor em toda (p)Arte

Catherine Furtado

Mesa-redonda: Experiências de Educação Museal Online

Hugo Oliveira

Comunidade acadêmica e todos os interessados em participar.
Certificação
O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.
Promoção
 Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.
Realização
Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos.
Contato
 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5044 ou e-mail eventos@univates.br.
Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.