Ciclo de debates - Entrar em uma arte por meio da outra: pistas para pensar a docência no tempo presente

26 de Outubro de 2020

A partir das 19h

Evento virtual, pela página www.univates.br/aovivo

Sobre o evento
Desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM), em parceria com o grupo de pesquisa Zona de Investigações Poéticas (ZIP), da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Profissional da Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS), o evento tem como objetivo pensar a docência a partir do diálogo com diferentes formas de expressão artística. Para tanto, reúne pesquisadoras e pesquisadores dos campos do teatro, da música, da arte contemporânea e da dança. O eixo comum dos encontros é o problema da expressão em um contexto pandêmico, marcado pelo isolamento social e o consequente deslocamento de experiências relacionais e práticas curriculares para o ambiente digital. Em tal cenário, categorias tais como corpo, gesto, voz, som e imagem, constituem pistas para o traçado de novos territórios de ensino e aprendizagem.

Ministrante

Mesa-redonda: Obediência art: deslocamentos poéticos do ator - Grupo Obediência Art

Manoel Prazeres, Helena Varvak, Gabriela Munhoz e Rick Yates.

Mesa-redonda: Dramaturgias do corpo: Onde queres revólver, sou coqueiro/E onde queres dinheiro, sou paixão

Thereza Rocha

Mesa-redonda: Tambor em toda (p)Arte

Catherine Furtado

Mesa-redonda: Experiências de Educação Museal Online

Hugo Oliveira

Comunidade acadêmica e todos os interessados em participar.
Certificação
O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.
Promoção
 Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu.
Realização
Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) — Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos.
Contato
 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5044 ou e-mail eventos@univates.br.
Outros eventos de que talvez você goste
Elvis & ABBA com Los Kalas
05 ABR
Elvis & ABBA com Los Kalas
Amazing Tenors in Concert by Sings Bocelli
13 ABR
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.