Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Live com o pianista Caio Vicente (EVENTO VIRTUAL)

 24 de Outubro de 2020

 12h30min

 Instagram: @teatrounivates.

Sobre o evento
Nesta Live Vicente traz um recital ao piano, composto por clássicos da música, tendo como objetivo levar música clássica para quem acompanha de casa.
 
Caio tem uma longa trajetória na música clássica. Com 6 anos de idade ele participava de concursos e, em 1994, com apenas 7 anos, já estudava piano na Classic Art Academy da cidade de Dracena, em São Paulo, interpretando obras de grandes músicos como Mozart, Villa Lobos e Czerny. Ele recebeu reconhecimento de renomados pianistas brasileiros na época como Cláudio Richerme e Josette Feres. Em 2001 Caio mudou-se para o Rio Grande do Sul com seus pais, que trabalhavam no ramo industrial como representantes comerciais, e construiu uma nova parte da sua história. 
 
Após sua chegada ao Vale do Taquari, Caio foi se aperfeiçoando em outros instrumentos musicais, como contrabaixo e violão. Tocou em bandas e também foi maestro de corais e de uma orquestra gospel. Para Caio, a experiência de estar diante de um piano é única e traz a sensação de liberdade, não só para quem toca, mas também para quem escuta. “Penso que, em primeiro lugar, a música é vida. Ela nos transforma e nos deixa mais leves e tranquilos. Para mim é uma grande honra saber tocar piano e poder ensinar outras pessoas. Música é vida em tempos de dor. O som nos dá energia e nos muda para melhor”, explica. 
 
Informações
Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo e-mail teatro@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946. 

 

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.