Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

COMUNG CONVERSA 2021 / Seminário de Práticas Docentes - Aulas Virtualizadas: O legado de nossas experiências

 02 de Agosto de 2021

 14h às 17h

 Google Meet

Sobre o evento

O evento contará com compartilhamentos de experiências, aprendizados e lições sobre docência em diferentes contextos experimentados durante a pandemia.

Desta forma espera-se refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem, fomentando a troca de experiências entre os participantes, discutindo os desafios e as oportunidades da docência, bem como os impactos destas experiências na educação. 

Seminário Virtual, com foco no relato de experiência dos participantes (10 a 15 min), 5 apresentações por sala na sequência, com ênfase para o segundo momento voltado para interação entre os participantes (mediador, ponentes e ouvintes), por meio do Google Meet. Caso necessário, o docente poderá utilizar-se de recursos visuais para ilustrar a apresentação.

Objetiva reforçar o espaço de socialização de práticas pedagógicas que envolvem os processos de ensino e de aprendizagem por meios digitais vivenciados em tempos de pandemia, fomentando a troca de experiências entre professores das instituições comunitárias de ensino superior do Rio Grande do Sul (COMUNG), e discutindo os desafios, as oportunidades e o legado da docência em diferentes contextos, bem como os impactos destas experiências para o futuro da educação universitária. 

São oferecidas 400 vagas. 

 
Programação

Eixos temáticos:

Colaboração/Interdisciplinaridade;

Resiliência;

Estratégias de engajamento;

Aprendizagem Docente;

Inovação Pedagógica;

Gestão acadêmica

Formação de professores

 
Público-alvo

Evento destinado à professores das Universidades vinculadas ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG). 

 
Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.  

 
Promoção

Reitoria Univates 

 
Realização

Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) — Núcleo de Eventos. 

 
Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou e-mail eventos@univates.br. 

 
Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.