Jornada Acadêmica da Biologia

19h às 22h30min

Plataforma Univates AoVivo

Sobre o evento
Valorizar a atuação dos biólogos na sociedade e no mercado de trabalho; - Oferecer eventos extraclasse para os estudantes e diplomados; - Debater temas importantes da área ambiental, da saúde e da biotecnologia.

Mediador

Ministrante

Informações sobre os ministrantes

Painel - Restauração Ecológica no Brasil

Elisete Maria de Freitas

Ana Flávia Boeni e Sandra Cristina Muller

Ana Flávia Boeni

Graduação em Engenharia Florestal pela UFSM (2012), Mestrado em Recursos Florestais (2016) e doutoranda do Programa de Recursos Florestais da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP).

Sandra Cristina Muller

Graduação em Ciências Biológicas pela UPF (1996); Mestrado em Botânica pela UFRGS (1999); Doutorado em Ecologia pela UFRGS(2005) e Universidade Técnica de Munique.

Palestra - Educar para a Conciência Ambiental

21h às 22h30min

Elisete Maria de Freitas

Cristian Oliveira da Conceição

Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado pela FURG (2003) e Mestrado em Oceanografia Física, Química e Geológica FURG(2006). Diretor Geral e Professor de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - Campus Venâncio Aires.

Palestra - Uso de Drones aplicado ao Meio Ambiente

Rafael Rodrigo Eckhardt

Ana Emília Barboza de Alencar

Graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2004). Mestrado em Geociências pela Universidade Federal de Pernambuco; Sócia-fundadora e foi Presidente do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM). CEO & Founder na GISdrone, atuando com Consultoria e Mapeamento Aéreo com Drones; Coach e Analista de Perfil Comportamental, ajudando pessoas a evoluírem e performarem melhor em suas carreiras.

Palestra - Como os pinguins me levaram para Harvard?

21h às 22h30min

Raul Antônio Sperotto

Janira Prichula

Graduação em em Ciências Biológicas Licenciatura (2011) e Bacharelado (2012) pela UFRGS, Mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela UFRGS (2015), Doutora em Biociências pela UFCSPA (2016-2020) e Doutorado-sanduíche na Universidade Harvard, Boston, Massachusetts (2016-2017).

Painel - Carreira e mercado de trabalho dos profissionais de Biologia

19h às 22h30min

Liana Johann, Rafael Rodrigo Eckhardt e Cátia Viviane Gonçalves

Rafael Spiekermann,  Giseli Buffon, Deise Schossler De Souza, Amanda Dutra e Vanessa Marta Dametto Lazzari

Diplomados da Univates

Público alvo

Estudantes e egressos da Universidade do Vale do Taquari - Univates e demais interessados no evento.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Ciências da Vida - CV

Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos

Contato
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou email eventos@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.