Edital Exposições de Arte 2022

29 de Novembro de 2021

INSCRIÇÃO ONLINE

Sobre o evento

Quem já estava com saudade de circular pela Universidade do Vale do Taquari - Univates e prestigiar as exposições de arte em suas mais diversas formas de manifestação artística pode comemorar, pois essa espera acabou. O dia 4 de novembro marca a retomada das exposições de artes plásticas na Univates. A abertura será com a mostra de fotografias em comemoração dos 130 anos de Lajeado, que fica disponível até o dia 29 de novembro, nos halls dos Prédios 7 e 8 da Instituição.

Além da exposição que conta a história do município, no dia 4 de novembro a Univates também divulga a abertura do edital para a inscrição de novos artistas interessados em expor na Universidade em 2022. O edital pode ser consultado no site da Univates, devendo as inscrições ser feitas no link https://www.univates.br/eventos/, na agenda de eventos da Instituição.

Para estarem aptos a participar do edital, os artistas devem apresentar portfólio, cinco fotografias em alta resolução das obras a serem expostas, currículo artístico (formação e exposições realizadas), release sobre a temática da mostra e um título para a exposição, além de preencher a ficha de inscrição.

Os artistas podem exibir seus trabalhos em um dos quatro Espaços Arte disponíveis na Universidade: nos Prédios 7, 8 e 11 e no Centro Cultural. Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, objeto e instalação artística, sendo considerados ainda os desdobramentos que esses meios venham a tomar.

Todas as exposições são gratuitas e podem ser conferidas nos Espaços Arte da Univates, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h.

Pietra Darde/PML

Mostra fotográfica em comemoração dos 130 anos de Lajeado

Exposição em comemoração dos 130 anos de Lajeado

Pessoas da comunidade e empresas participam da exposição com fotos de arquivos pessoais para contar a história de Lajeado. Imagens do Arquivo Histórico Municipal também foram selecionadas para compor a mostra fotográfica. As imagens foram garimpadas, digitalizadas e restauradas para serem representadas com outro olhar.

Além das fotos, foram produzidos vídeos com relatos de pessoas da comunidade sobre curiosidades e histórias por trás de cada registro. Em razão disso, a orientação para quem for prestigiar a mostra é levar um fone de ouvido e celular para a visualização dos vídeos, que poderão ser acessados por meio de QR Code.

Mostra fotográfica em comemoração dos 130 anos de Lajeado

Laura Borin

Estudantes, professores, comunidade de Lajeado e região.

Setor de Cultura e Eventos da Univates.

Contato

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cultura@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Outros eventos de que talvez você goste
 IV Arte na Universidade e 10 anos do Centro Cultural Univates
23 ABR
Gramado Cultural | Cocriar - Edição de abril
21 ABR
Gramado Cultural | Cocriar - Edição de abril
Edital de Exposições 2024
15 JAN
Edital de Exposições 2024
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.