Univates oferece curso para coleta de sangue

Postado em 21/12/2016 08h42min

Por Nicole Morás

A Univates recebe inscrições, até o dia 5 de janeiro, para o curso de educação continuada “Importância da Coleta de Sangue Adequada na Prática Clínica: teoria e prática”, voltado a estudantes e profissionais de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Técnico em Enfermagem, com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre instruções e prática de coleta de sangue para laboratório clínico.

O curso será realizado no Laboratório de Bioquímica (sala 209/8), no dia 12 de janeiro, das das 17h30min às 22h30min. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/extensao/nec/cursos.

O curso será ministrado pela mestra em Biotecnologia Pricila Girardi. Serão abordados assuntos como composição do sangue; principais erros de coleta sanguínea; noções de biossegurança; além de atividades práticas em modelos anatômicos e pessoas.

O investimento é de R$ 120,00, por boleto bancário. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 ou 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Nicole Morás