Univates e Sebrae lançam programa para atendimento a microempresas do VT

Postado em 16/03/2017 08h40min

Por Nicole Morás

A Univates e o Sebrae firmaram uma parceria para retomar a realização do Projeto Negócio a Negócio. O projeto tem por foco oferecer atendimentos em gestão empresarial exclusivamente para microempresas com faturamento bruto anual de até R$360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) em uma área de abrangência de 29 cidades do Vale do Taquari.

A iniciativa possibilita a estudantes da Univates a oportunidade de visitar empresas da região para compreender seu funcionamento e sugerir ferramentas que possam melhorar seus processos de gestão, baseados nos conhecimentos adquiridos em sala de aula e na metodologia desenvolvida pelo Sebrae.

De acordo com o coordenador do projeto na Instituição, Gustavo Greve, sempre se tem um ganho quando há vinculação entre prática e teoria e a vivência do gestor pode contribuir com o que está sendo visto em sala de aula pelo aluno.

Para realizar o projeto, a Univates seleciona setes estudantes de cursos tecnológicos, de graduação e pós-graduação para atuarem como Agentes de Orientação Empresarial (AOE) no Projeto Negócio a Negócio - Univates/Sebrae. Podem se inscrever estudantes de Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Engenharia da Produção; Gestão Financeira; Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Gestão de Recursos Humanos; Logística; e Relações Internacionais. Os candidatos deverão ter no mínimo 50% da carga horária do curso concluído, exceto alunos dos cursos de pós-graduação, e disponibilidade no mínimo de 20 horas semanais em horário comercial, bem como condições de deslocamento.

Os AOEs deverão realizar dois atendimentos nas microempresas. No primeiro será aplicado um diagnóstico incremental, que auxiliará na identificação das ferramentas mais indicadas para melhoria da gestão do negócio; no segundo será realizada uma devolutiva do diagnóstico e prestado auxílio na implantação das ferramentas indicadas. O valor da bolsa é de R$ 1.900,00

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-994 mediante anexo da ficha de inscrição, curriculum vitae e histórico escolar. O edital completo está disponível em www.univates.br/erm. Mais informações podem ser obtidas com o Escritório de Relações com o Mercado (ERM) pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5850 ou 5912, ou pelo e-mail erm@univates.br.

Empresas
As microempresas participantes serão estipuladas de acordo com a rota de atendimento de cada AOE, conforme sugestão do Sebrae. As empresas interessadas em participar podem fazer contato com o ERM para verificar a possibilidade de atendimento. O contato deve ser realizado pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5850 ou 5912, ou pelo e-mail erm@univates.br.

Texto: Nicole Morás
Estudantes da Instituição irão atuar como Agentes de Orientação Empresarial